A figura: Ricardo

Voltou a provar que é especialista em defender penaltis:já lá vão cinco esta época! Desta vez, em dose dupla, primeiro a remate de Luiz Gustavo, depois de André Nogueira. Depois de uma falha que quase permitia a André Sousa fazer o empate, no início da segunda parte, o guardião redimiu-se a defender dois remates da marca de 11 metros, mas também com outras intervenções que mantiveram o resultado a zero para o lado dos estudantes. O herói da eliminatória.

Outros destaques:

Djavan

Tinha desaparecido nos últimos jogos de 2013 para voltar em grande no novo ano. Fez do lado esquerdo uma autoestrada, assistiu Magique para o golo, e também acertou na trave. Parece um defesa esquerdo, mas é um autêntico extremo.

Magique

Fez o único golo da partida, contribuindo, assim, de forma decisiva para a passagem da Académica aos quartos de final da Taça de Portugal. Para quem não é ponta-de-lança, tem sido simplesmente o jogador mais produtivo do plantel estudantil a jogar nessa posição.

Ricardo Dias

Esteve recentemente na Liga principal, neste mesmo Beira Mar, onde nem sempre conseguiu impor-se, mas a qualidade está toda lá. Bons pés, visão de jogo, e uma calma impressionante a comandar o meio-campo defensivo.