O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou esta quinta-feira, na Gala de comemoração dos 104 anos do clube, que o equipamento da equipa de futebol terá estrelas. «Porque o Benfica é o único clube em Portugal a ter conquistado mais de trinta campeonatos, a nossa camisola do próximo ano terá três estrelas por cima do nosso símbolo, uma por cada 10 campeonatos conquistados», disse o dirigente.
Para Vieira, essa «será certamente uma fonte de adicional de motivação para os jogadores», os quais felicitou pela «passagem aos oitavos de final da UEFA e para as meias-finais da Taça de Portugal».
«Alguns dos actuais jogadores estão com o Benfica desde que fui eleito e, sem falsas modéstias, a maioria chegou porque me empenhei para que tal acontecesse. O Moreira, que já cá estava quando cheguei ao clube, o Mantorras, o Nuno, também o Petit, o Luisão, o Quim e o Nuno Assis fazem parte de um grupo extraordinário que nos últimos anos nos trouxe de novo a alegria das conquistas de campeonatos e taças. Disputámos, de forma consecutiva nos últimos três anos a Liga dos Campeões. Algo que não sucedia desde 1974», lembrou o presidente encarnado, remetendo para um feito com 34 anos.
Luís Filipe Vieira afirmou que já encontrou o sucessor de José Veiga, e olhando para Rui Costa disse: «Para o final desta época, temos também já escolhido o futuro director-desportivo, o qual, devo sublinhar, tem sido um apoio importante na preparação do futuro, onde profissionalismo, dedicação e benfiquismo estarão bem presentes a todos os níveis e durante todos os dias, horas, minutos e segundos.»
Depois de pedir aos jogadores para que tenham «garra, espírito de equipa e solidariedade», Vieira não deixou de abordar as palavras do presidente do Sporting, Soares Franco: «Continuamos a ser o maior clube do mundo em número de sócios, com mais de 172.000, e assistimos nos últimos tempos ao reconhecimento da nossa liderança pelos nossos principais rivais que nos vão copiando, em cada iniciativa dia-a-dia.»