O Wolverhampton vai acionar a cláusula de compra de Willy Boly e pagar uma verba a rondar os 12 milhões de euros ao FC Porto.

Os ingleses já terão informado os dragões dessa intenção, apesar de, contactado pelo Maisfutebol, o clube português ainda não o confirmar de forma oficial.

O defesa-central de 27 anos esteve emprestado ao Wolves durante esta época e tornou-se num dos imprescindíveis do plantel orientado por Nuno Espírito Santo. O francês fez 37 jogos como titular e apontou três golos pela equipa que venceu o Championship e que na próxima época vai disputar a Premier League.

Boly foi contratado pelo FC Porto ao Sp. Braga no início da época 2016/17, a troco de 6,5 milhões de euros, e tem contrato com os dragões até junho de 2021.

A probabilidade de o Wolves acionar nos próximos dias a cláusula de compra é uma boa notícia para a tesouraria do FC Porto, que em virtude do fair-play financeiro imposto pela UEFA terá de realizar 40 milhões de euros em receitas por venda de passes até 30 de junho deste ano.