Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Acabou o estado de graça para Ancelotti: chovem críticas sobre o Real Madrid

Derrota no dérbi com o Atlético foi gota de água

Redação

Terminou o período de boa imprensa para Carlo Ancelotti no Real Madrid. A derrota diante do rival Atlético Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, foi a gota de água. O treinador italiano ouviu os primeiros assobios dos adeptos e nos últimos dias leu muitas criticas da implacável imprensa espanhola que faz uma balanço muito pouco positivo dos primeiros cem dias do treinador italiano à frente dos «blancos».

O jornal «Marca» diz mesmo que as promessas de um futebol espetacular proporcionaram, até agora, apenas «uma alegria», a goleada ao Galatasaray (6-1), e «dezasseis problemas», que depois enumera, um a um, destacando as muitas dúvidas no onze titular, a pouca intensidade defensiva, a má gestão na questão dos guarda-redes, a saída repentina de Özil e as substituições a partir do banco (com destaque para a troca de Isco por Morata no dérbi).

PUB

José Mourinho abandonou conferência de imprensa do Chelsea

O jornal de Madrid também questiona a titularidade de Fábio Coentrão, depois do lateral português ter dito que queria sair, e a indefinição quanto à posição de Cristiano Ronaldo em campo. As críticas apontam ainda para a falta de intensidade da equipa no início dos jogos e o nervosismo que a mesma revela quando as coisas não correm bem, dando como exemplo a troca de palavras entre Pepe e Benzema no final do dérbi com o Atlético.

O jornal «As», a outra grande referência dos jornais desportivos de Madrid, vai pelo mesmo caminho, e considera que o Real Madrid perdeu muito mais do que os três pontos no dérbi madrileno. Este jornal também recorda a declaração de intenções de Ancelotti quando foi apresentado como novo treinador, que consistiam na aposta num futebol ofensivo e espetacular, mas depois faz uma análise muito negativa às exibições do Real Madrid, sobretudo, depois da saída de Mezut Özil, e nas dificuldades que o treinador revelou em encaixar Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

PUB

Ronaldo: «A responsabilidade é nossa, o treinador não tem nada a ver com isto»

O jornal «Sport», da Catalunha, também aponta o dedo ao treinador italiano, considerando «Florentino Pérez começa a ficar nervoso» porque «o nível da equipa não corresponde aos mais de 180 milhões de euros gastos em refoços». O também catalão «Mundo Deportivo» considera que Ancelotti está a cometer «os mesmos erros que José Mourinho» cometeu no seu último ano de Real Madrid, quando hipotecou a luta pelo título, antes do Natal, depois de um mau início de temporada.

As exigentes bancadas do Santiago Bernabéu vão estar atentas quando, esta quarta-feira, o Real Madrid subir ao relvado para defrontar os dinamarqueses do FC Copenhaga. Uma vitória não chega, os «blancos» querem mesmo espetáculo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!