Já fez LIKE no MaisFutebol?
Rafael Leão  |  

Rafael Leão vence Sporting no TAD

O clube pedia que o avançado fosse suspenso por seis meses

O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão a Rafael Leão, ex-jogador do Sporting.

No processo que entrou no tribunal quando Rafael Leão rescindiu com o clube de Alvalade na sequência da invasão de Alcochete, quem sai a ganhar é o atleta, depois de o tribunal considerar que o jogador não deve ser sancionado em termos desportivos como o Sporting tinha solicitado.

PUB

A advogada de defesa do jogador mostrou-se satisfeita com a decisão do tribunal, livrando-se o jogador de uma suspensão de seis meses pedida pelo clube.

Sofia Vaz Sampaio, representante do jogador, disse à imprensa que a condenação de Rafael Leão seria «a última coisa» que esperarava. «Estamos felizes, sobretudo por ele, e esperamos que seja um bom início para chegar a uma solução com o Sporting», acrescentou.

Rafael Leão faz parte do lote de jogadores que rescindiram unilateralmente o contrato que tinham com o clube de Alvalade, isto depois da invasão de Alcochete. Bas Dost, Rodrigo Battaglia e Bruno Fernandes acabaram por recuar na decisão e ficaram no clube, o contrário de Rafael Leão, que rumou ao Lille, na França.

Em 2020, o avançado foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting num processo que ainda não foi dado como encerrado, estando ainda em discussão em instâncias judiciais.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!