Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Argentina-Uruguai, 1-1 (4-5 g. p.) (crónica)

Muslera saiu como herói em jogo emocionante; Batista cedeu à pressão e chamou Tevez, o único a falhar uma grande penalidade

RedaçãoLPF

Jogo escaldante, como prometido sempre que há um Argentina-Uruguai. No final, venceu a «celeste», nos penalties, graças a um grande guarda-redes e à ironia do destino de Sergio Batista e Carlos Tevez.

A primeira parte foi carregada de incidências. Dois golos, mais dois anulados e uma expulsão. A terminar, uma bola na trave! Diego Pérez foi o protagonista do tempo inicial. Viu um cartão amarelo aos três minutos, numa falta duríssima sobre Mascherano; marcou aos seis e foi expulso aos 39 !

PUB

O golo uruguaio resumiu, praticamente, o primeiro tempo da equipa de Maxi e Alvaro Pereira, ambos titulares (Cristian Rodriguez foi suplente, tal como Garay). Livre de Forlán, bola na área, cabeceamento de Cáceres, defesa de Romero e Pérez a encostar. Foi assim que surgiu o golo, foi assim que o Uruguai causou perigo.

Com 1-0, a Argentina puxou do futebol de toque, pé para pé e do pé de Messi para a cabeça de Higuaín. O 10 fez um passe de génio e o Pipita igualou numa cabeçada certeira. Havia empate e a equipa da casa parecia ir atrás da reviravolta, ainda para mais quando Pérez foi expulso, já depois de um golo anulado a cada selecção. A terminar o primeiro tempo, um sinal do que aí vinha: Lugano atirou à barra. Após livre, claro.

No segundo tempo, o Uruguai usou toda a raça que caracteriza a equipa e não se atemorizou com a superioridade numérica do adversário. Forlán e Suárez davam imenso trabalho aos centrais contrários e o avançado do Liverpool conseguiu arrancar amarelos a Burdisso, Milito e um vermelho, por acumulação, a Mascherano.

PUB

Antes disso, uma grande defesa de Muslera e resposta de Romero na outra baliza, no cara a cara com Forlán. Antes do fim do tempo regulamentar, Muslera fez as defesas desta Copa América, na mesma jogada e o Uruguai ainda teve tempo para ver Forlán desperdiçar na grande área o golo da vitória.

O prolongamento prometia e trouxe mais emoção. Alvaro Pereira quase fazia o golaço da prova, mas o remate saiu ligeiramente por cima da baliza argentina. Higuaín atirou ao poste, Forlán respondeu no segundo tempo e Muslera segurou o resto que a Argentina criou.

A decisão ia para grandes penalidades, e com um Muslera tão decisivo em 120 minutos, adivinhava-se que o Uruguai estava confiante no guarda-redes. Assim foi.

O guardião foi mesmo o herói, numa história em que Carlos Tévez fez de vilão. Tantas vezes criticado por não convocar o «Apache», Sergio Batista cedeu e chamou Carlitos para a Copa América.

Ironia das ironias, foi o único que permitiu a defesa a Muslera, que assim coloca o Uruguai frente a frente com o Peru nas meias-finais.

Veja os golos da partida:

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!