Já fez LIKE no MaisFutebol?
Argentina  |  

River Plate desafia Boca: «Não somos assim tão bons, podem ganhar-nos»

Rodolfo D'Onofrio defende que é altura de parar com a guerra e jogar à bola

O presidente do River Plate Rodolfo D'Onofrio desafiou publicamente o seu homólogo do Boca Juniors Daniel Angelici a deixar de «apresentar desculpas» e aceitar jogar a segunda mão da final da Taça Libertadores, adiada na sequência dos incidentes provocados nas imediações do Estádio Monumental.

«Porque é que não querem jogar? Não somos assim tão bons, podem ganhar-nos», atirou o dirigente em declarações aos jornalistas.

PUB

O líder do River Plate acusa ainda Angelici de ter faltado à palavra, falando num compromisso para se jogar a final num prazo de 24 horas depois do adiamento. «Deste a tua palavra, ao presidente do Conmebol e a mim. Não faças caso do que te andam a dizer. Toma a atitude que tens de tomar», referiu.

Para D’Ónfrio é tempo de parar com a guerra e jogar à bola. «Ontem o presidente da Conmebol pediu-nos algo muito lógico: que tratemos de evitar a violência, que o futebol é apenas um jogo, tal como eu vinha a dizer nas últimas semanas. Temos de acabar com esta guerra que deixa as pessoas nervosas. Assinámos um compromisso que seria para adiar o jogo por 24 horas, para jogarmos no domingo. Na altura, o presidente da Conmebol perguntou podem jogar? Ele disse que achava que sim, dependia do estado dos jogadores que estavam afetados com o sucedido. Nunca pensei que nessa mesma noite ele estava a escrever a pedir os pontos do jogo», destacou ainda.

O presidente do River PLate manifestou-se ainda preocupado com a imagem que os clubes estão a dar ao mundo. «Temos de acabar com esta estupidez, o mundo está a ver-nos e nós estamos a mostrar-nos de uma forma terrível. Terminemos com esta invenção de tentar ganhar o jogo por algo que o River não tem nada ver», referiu.

Rodolfo D' Onofrio desmarca-se, aliás, dos desacatos que levaram ao adiamento do jogo. «Essas pessoas não têm que estar no futebol, nem a conviver com as pessoas normais. Não sei quantos são, nem me interessa saber quem são, ninguém até agora me conseguiu explicar quem são», referiu ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!