Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Arouca-Nacional (antevisão): tão forte como tu

Arouquenses e nacionalistas em bom momento

Mika, lesionado; Ustaritz, limitado; Bruno Amaro e Nuno Coelho, castigados. Skolnik, lesionado.

Arouca-Nacional AO MINUTO

O Momento

Arouca:

Pedro Emanuel puxou dos galões do seu Arouca (ver discurso direto) no lançamento da partida, fazendo questão de lembrar que a sua equipa também está bem e recomenda-se. Em 15 pontos possíveis, os arouquenses conseguiram oito, e com adversários como o Sporting, Estoril ou Rio Ave. Os lugares da despromoção ficaram para trás, mas os quatro pontos de vantagem sobre a linha de água ainda não permitem descansar.

Nacional:

Os madeirenses não perdem fora de casa desde a visita ao Estádio da Luz, em Outubro do ano passado, e até visitaram Alvalade e o Dragão nesse período. Mas o mais significativo é que desde esse desaire nunca mais foram derrotados para a Liga, somando 10 jogos consecutivos sempre a pontuar. Ultrapassaram o Estoril para se fixarem no quarto lugar, e ameaçam não sair de lá. Não podem é afrouxar, porque os «canarinhos» estão a apenas um ponto de distância.

PUB

Siga o Arouca-Nacional AO VIVO

Ausências:

Arouca:

Nacional:

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «Atravessamos um bom momento e isso é importante em termos de confiança. Nos últimos cinco jogos só perdemos um e foi com o Sporting, o que nos dá alento. Jogámos com equipas do topo da tabela nas últimas três jornadas e agora temos um adversário difícil, que não perde há dez jornadas. Salvo o erro, só o Benfica conseguiu mais pontos neste período.»

Basílio Marques, treinador-adjunto do Nacional: «É verdade que nos ganharam e que sabem também que podem voltar a fazê-lo, mas nós estamos precavidos para não sermos surpreendidos e, para além disso, atravessamos um bom momento, porque a equipa não perde há dez jornadas e está muito moralizada.»

Histórico de confrontos:

Sem mais registos de jogos anteriores com os nacionalistas, tirando a partida da primeira volta (0-1), os arouquenses logram, todavia, a proeza de terem sido uma das poucas equipas capazes de derrotar os madeirenses esta época. Aliás, na Choupana, além da formação de Pedro Emanuel, só o Benfica lá venceu também.

PUB

Equipas prováveis:

AROUCA:

Outros convocados: Rui Sacramento, Igor, Dias, Stephane, Rui Sampaio, Serginho, Hugo Monteiro, Ceballos e Cissé.

NACIONAL:

Outros convocados: Ricardo Batista, Freire, Rafa, Rondon, Gomaa, Lucas e Reginaldo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!