Já fez LIKE no MaisFutebol?
Godin  |  

Godin: em 2003 custava 27 euros, e agora?

Vice-campeão europeu, herói do Atlético Madrid, é um dos homens do momento

Redação

Diego Godín, um dos melhores defesas centrais a atuar na liga espanhola, teve um ano de sonho: foi o autor do golo que deu o título de campeão espanhol ao Atlético de Madrid e apontou o único golo dos colchoneros na final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, por exemplo.

Atualmente, qualquer clube que esteja interessado no central uruguaio tem de abrir os cordões à bolsa e pagar milhões de euros para o contratar. No entanto, não foi sempre assim. Em 2003, Godín foi contratado pelo Club Atlético Cerro pela módica quantia de 840 pesos, o equivalente a 27 euros.

PUB

Alfredo Jaureguiberry era o presidente do Cerro e recorda como Diego Godín, na altura com 17 anos, chegou ao clube.

«O Defensor (Sporting) deixou-o livre e o pai dele pediu a um amigo, que era adepto do clube, se conseguia que lhe arranjassem um lugar por seis meses, porque estava a estudar em Montevideu e queria continuar a treinar. Chegou para seis meses e ficou para fazer história porque o Godín converteu de cabeça o golo 100 (do Cerro) em clássicos», contou o ex-presidente do clube uruguaio.

O Cerro pagou tostões por Godín, que acabou por ficar no clube por mais três temporadas. Ao longo dos anos foi-se valorizando. Hoje joga no Atlético de Madrid e, se algum clube quiser, terá de desembolsar milhões para ter ao seu dispor um dos melhores centrais do mundo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!