Já fez LIKE no MaisFutebol?
Atletismo  |  

Tiago Pereira aponta a Paris depois dos Mundiais: «Quem sabe, o prolongar do sonho»

Atleta de 30 anos foi bronze no triplo salto, garantindo a única medalha para Portugal nos Mundiais de pista coberta, que decorreu em Glasgow

A medalha de bronze é realidade e o sonho está cumprido. Foi num misto de felicidade e orgulho que Tiago Pereira falou aos jornalistas, à chegada a Lisboa, depois da participação no triplo salto nos Mundiais de pista coberta.

«Ainda estou a viver um momento mágico, é um sonho e é incrível tê-lo realizado. Estou num momento incrível, estou muito feliz com o meu feito e por ter dado esta alegria aos portugueses», disse, no aeroporto Humberto Delgado.

PUB

Ao saltar 17,08 metros, Tiago Pereira foi apenas superado pelas marcas de Hugues Zango, do Burkina Faso (17,53), e pelo argelino Yasser Triki (17,35). Em todo o caso, o atleta luso admite viver um momento de forma ímpar.

«É o melhor Tiago Pereira até hoje e espero continuar a melhorar e a progredir para poder prolongar este sonho e, quem sabe, estar em Paris na luta pelas medalhas. Trabalho para ser o melhor do mundo. Se falhar na minha conquista de ser o primeiro, vou ser segundo, se não, vou ser terceiro, como fui desta vez. A prova está aqui. Sou o melhor atleta nacional [de triplo salto] da minha geração», concluiu.

Aos 30 anos, Tiago Pereira foi a única medalha da comitiva nacional nos Mundiais de pista coberta, que decorreram em Glasgow. Quanto a Paris 2024, o apuramento do especialista em triplo salto continua por selar.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!