Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial 2018  |  

Mundial 2018: Irlanda leva sonho do apuramento para a «negra»

Sérvia não conseguiu garantir o apuramento direto e complicou as contas

Redação

A Irlanda venceu nesta sexta-feira a Moldávia por 2-0, na penúltima jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial 2018.

Em Dublin, a equipa da casa entrou pressionada pela vitória do País de Gales, minutos antes do apito inicial.

PUB

Obrigados a vencer para manter vivo o sonho do apuramento, os irlandeses resolveram a questão logo no primeiro tempo.

Daryl Murphy assumiu o protagonismo e inaugurou o marcador logo aos 2 minutos, bisando aos 19', após assistência de Ward.

Com a vitória praticamente segura, os homens comandados por Martin O'Neill tiraram o pé do acelerador na segunda parte a conservaram a vantagem até ao final, com a Moldávia a ficar reduzida a dez já nos descontos.

Com este triunfo, a Irlanda guardou a decisão do apuramento para a derradeira jornada, em que vai defrontar o País de Gales, adversário que está em posição de play-off, com mais um ponto apenas.

De ressalvar que, embora seja um cenário mais remoto, a Irlanda pode até garantir o apuramento direto, visto que está a apenas dois pontos do líder.

Isto porque a Sérvia saiu derrotada da Áustria (3-2), após um final de jogo dramático, com José Mourinho a assistir na bancada.

PUB

Os sérvios, que podiam apurar-se em caso de vitória, até começaram na frente, com Milivojevic a inaugurar o marcador aos 11 minutos. Os austríacos responderam e Burgstaller igualou aos 25', levando o jogo empatado para o intervalo.

Na segunda parte, os austríacos conseguiram a cambalhota no marcador, graças ao golo de Arnautovic, aos 76', após assistência do mesmo Burgstaller.

O ex-Benfica Matic despejou um balde de água fria, ao marcar o golo que valia o empate aos 83', porém Schaub levou o estádio à loucura, ao marcar o golo do triunfo aos 89'.

Feitas as contas, a Sérvia garantiu, desde já, o segundo lugar, mas não necessariamente o playoff.

Neste momento, primeiro e terceiro classificados estão separados por dois pontos apenas, o que deixa tudo em aberto quanto ao apuramento para a próxima fase.

As decisões ficaram guardadas para a derradeira jornada.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!