Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Benfica-Chelsea na imprensa: incrível, maldição e o Fergie Time

A final da Liga Europa vista pelo mundo

Redação

A maldição de Guttman e do Benfica, aliada à resistência do Chelsea, são os temas comuns às crónicas do Benfica-Chelsea na imprensa desportiva mundial. Da Argentina a Espanha, do Brasil a França, o destaque é para mais uma final europeia perdida pelo Benfica, e para a forma como Chelsea juntou a Liga Europa à Liga dos Campeões.

Em França, por exemplo, o LÉquipe fala da «incrível dobradinha» do Chelsea e de um Benfica que foi superior em jogo, mas também de como os jogadores dos «Blues» voltaram a superar-se na adversidade e aproveitaram o «Fergie Time». Aquele tempo de descontos que o Manchester United de Alex Ferguson se tornou famoso por aproveitar, e que é agora maldito para o Benfica.

PUB

«Eles nunca desistem», resume por sua vez o inglês «Telegraph», enquanto o «Guardian» nota que o Chelsea esteve sujeito a «imensa pressão mas tirou partido do facto de o Benfica, apesar do estilo, ter sido muito generoso na finalização».

«Não importou que o Benfica fosse melhor ou que merecesse mais que os ingleses», escreve por outro lado o espanhol «Marca», enquanto o «As» diz que o golo de Ivanovic «alimenta a maldição europeia do Benfica». É esse também o tom dos argentinos do «Olé», enquanto no Brasil o «Globoesporte» fala de um Chelsea heróico e lembra como o Benfica «voltou a sofrer com a síndrome dos acréscimos», lembrando o clássico de sábado com o FC Porto e o golo de Kelvin.

Benfica-Chelsea visto pelo mundo

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!