Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Benfica: «Não me recusei a viajar», diz Elbio Álvarez

Juan San Martín já trabalha no Seixal.

Redação

A mudança de Elbio Álvarez para o Benfica está a dar polémica no Uruguai. O assunto terá estado, de resto, nas origem de uma troca de agressões entre o diretor desportivo do Peñarol e um adepto. A informação que circulava naquele país sul-americano era de que o jogador se recusava a viajar para Lisboa, mas este nega.

«É mentira que não queira viajar. Apenas quero clarrificar as coisas antes de o fazer», disse o jogador ao «Ovación», acrescentando que espera o aval do advogado para viajar.

PUB

Elbio Álvarez era esperado em Lisboa por estes dias, para começar a trabalhar no Benfica. O compatriota Juan Manuel San Martín, também contratado ao Peñarol, já trabalha no Seixal há alguns dias. Na segunda-feira o diretor desportivo do clube uruguaio, Carlos Sánchez, desentendou-se com o adepto, que alegadamente terá pedido explicações para o afastamento de Elbio. O jogador não estaria autorizado a treinar, por estar já vendido ao Benfica.

Quando negociou a renovação de Maxi Pereira com o empresário Paco Casal, o Benfica garantiu vários elementos que fizeram parte da seleção uruguaia de sub-17 que marcou presença na final do Mundial de 2011.

Para além de Elbio Álvarez (médio ofensivo de 18 anos) e Juan San Martín (avançado de 19), o Benfica contratou um outro elemento ao Peñarol: Jim Morrison Varela. O médio de 18 anos está a participar no Campeonato sul-americano de sub-20, tal como Gianni Rodríguez, defesa esquerdo de 18 anos do Danubio, que também estará comprometido com o Benfica. Ambos terão indicações para se apresentar em Lisboa após a prova, embora não seja certo que fiquem logo.

A disputar o torneio organizado pela Argentina está também Gaston Silva, outro jogador que Paco Casal negociou com o Benfica, só que o central do Defensor Sporting, de 18 anos, rescindiu entretanto com o empresário. Um caso que também deu polémica, com a mãe do jogador a alegar que foi agredida por não concordar com a transferência para o Benfica.

As «águias» até já teriam, ao que parece, desembolsado 800 mil euros. Segundo explica o jornal «O Jogo», nesta terça-feira, foi por isso que nos últimos dias apareceu o nome de Diego Laxalt associado ao Benfica. O Defensor Sporting teria sugerido ao emblema português o médio ofensivo de 19 anos, que seria avaliado em 2,5 milhões de euros (valor ao qual seriam descontados os tais 800 mil euros). «Procedeu-se à anulação da transferência de Gaston Silva e fizemos um acordo para restituir o dinheiro avançado, o que poderá ser feito com cedência de algum jogador nosso», explicou Richard Marchelli, gerente do futebol do Defensor Sporting, ao jornal «O Jogo».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!