Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Benfica-Spartak: adeptos russos proibidos de entrar em estádios

Na sequência dos incidentes que se verificaram antes do jogo da Luz

Redação

Os trinta adeptos russos detidos antes do início do jogo Benfica-Spartak de Moscovo, da Liga dos Campeões, foram condenados a pagar uma multa de 1.600 euros e ficaram proibidos de entrar em estádios durante dois anos.

Segundo um comunicado divulgado pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os trinta adeptos, que foram julgados à revelia por já não se encontrarem em Portugal, foram condenados pelo crime de participação em rixa.

PUB

«Os trinta adeptos foram condenados na pena de multa de duzentos dias à taxa diária de 8 euros por dia e ainda na pena acessória de dois anos de proibição de entrada em estádios de futebol», refere o documento.

Os incidentes referem-se a 7 de novembro, quando a PSP deteve trinta adeptos do Spartak de Moscovo e um do Benfica por desacatos antes do jogo entre as duas equipas, da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que o clube português venceu por 2-0.

Segundo a polícia, nos momentos que antecederam o início do jogo, junto ao Estádio da Luz, «um número elevado de adeptos, afetos às claques dos dois clubes, envolveram-se em desordem».

Da intervenção «para reposição da ordem pública» resultou a detenção dos referidos adeptos da equipa visitante, além de um apoiante benfiquista, que lançou uma cadeira que atingiu um elemento da força policial, causando-lhe ferimentos na mão e na perna.

O adepto benfiquista detido foi identificado como Hugo Inácio, que já tinha antecedentes criminais - foi o autor do disparo do «very light» que culminou na morte de um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal, em 1996 -, tendo já sido condenado anteriormente pelo Tribunal de Pequena Instância de Lisboa a 18 meses de prisão efetiva, com pena acessória de privação de entrar em recintos desportivos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!