Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Geovanni, os 500 jogos de Luisão e o papel importante na contratação

Antigo jogador do Benfica foi companheiro do capitão dos encarnados no Cruzeiro. Recorda que Camacho e Vieira lhe pediram a opinião sobre o central antes decidirem avançar para a contratação em 2003

Redação

A cumprir a 14.ª temporada no Benfica, Luisão pode atingir nesta terça-feira, frente ao Borussia Dortmund, a marca dos 500 jogos oficiais pelos encarnados.

Contratado em 2003 ao Cruzeiro, o que pouca gente sabia até agora é que Geovanni, antigo jogador do Benfica, teve um papel importante na contratação do compatriota, ao dar um parecer positivo ao então treinador da equipa, Jose Antonio Camacho, e a Luís Filipe Vieira, na altura braço direito de Manuel Vilarinho na direção encarnada.

PUB

«Falei que ele era um grande jogador, que ia fazer história, que seria uma belíssima contratação», disse o antigo futebolista, que foi companheiro de Luisão no Cruzeiro, em declarações à agência Lusa.

Geovanni lembrou ainda uma particularidade nos tempos em que jogavam no Benfica. «Quando ele ficava um pouco nervoso nos treinos, os jogadores diziam: 'Geovanni vai lá que o seu filho está nervoso, para acalmá-lo.' Imagine eu, deste tamanho, ter que acalmar o Luisão. Foram vários momentos assim, ele nervoso, eu a ter chegar ao pé dele, dar um jeito de ‘dobrar’ ele, para ele ficar mais tranquilo», recordou.

«Chegar aos 500 jogos num clube é realmente uma marca histórica e ao mesmo tempo um sonho de todo o jogador em representar um grande clube da Europa, praticamente viver a vida toda representando um clube tão grande como o Benfica», acrescentou Geovanni.

Refira-se que Luisão celebra nesta segunda-feira 36 anos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!