Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

«Acreditamos que somos potenciais vencedoras da Champions no futuro»

Palavras da treinadora do Benfica, Filipa Patão, na véspera do jogo frente ao Barcelona

Treinadora do Benfica, Filipa Patão afirmou esta segunda-feira que o clube encarnado é um potencial vencedor da Liga dos Campeões feminina no futuro, isto na véspera do encontro frente ao Barcelona, de estreia no grupo A da edição deste ano.

Pelo segundo ano consecutivo, as águias vão defrontar a equipa catalã, atual campeã europeia.

PUB

«Somos muito mais ambiciosas neste ano do que fomos na época passada, mais crentes, corajosas e acreditamos muito mais. Também temos mais responsabilidade, que vem do que vamos conquistando com os resultados que vamos conseguindo no percurso que definimos. Não queremos ficar a ver a história, queremos fazer parte dela», disse Patão, em conferência de imprensa, citada pela Lusa.

«Quando sofremos resultados menos positivos é que percebemos os aspetos onde podemos crescer. Não nos consideramos as melhores neste momento, mas acreditamos que somos potenciais vencedoras da Liga dos Campeões no futuro. Se vamos fazê-lo em dois, três ou cinco anos, elas é que o vão dizer», prosseguiu.

Ainda assim, a técnica de 34 anos realça que a formação da Luz ainda «tem um longo caminho a percorrer»: «Temos a plena consciência de que o Barcelona é o detentor do título e provavelmente a equipa melhor colocada para o ganhar, mas no futebol não há créditos anteriores. Temos a ambição de chegar aos quartos de final e vamos fazer tudo para alcançar esse objetivo, que é um objetivo que o clube tem muito claro para esta época.»

PUB

A treinadora Filipa Patão disse hoje que o Benfica quer fazer parte da história e é um potencial vencedor da Liga dos Campeões feminina de futebol no futuro, competição onde volta a encontrar o FC Barcelona, na terça-feira.

Tal como na época passada, as ‘encarnadas’ defrontam as catalãs “fora de portas na primeira jornada da fase de grupos” e essas são as únicas “semelhanças” entre os dois encontros, enquanto a maior diferença é “a ambição” com que o Benfica entra em campo.

«O último resultado que recordamos com o FC Barcelona não foi uma goleada. Marcámos dois golos e falhámos dois penáltis e isto é que está presente nas nossas cabeças. Conseguimos estar mais perto e ‘beliscar’ o campeão. Se o conseguirmos fazê-lo com mais competência, seriedade e mais foco em cada detalhe do jogo, estaremos mais perto do objetivo», rematou.

Por sua vez, Andrea Falcón assumiu a «emoção» de defrontar o Barça, emblema onde fez a formação, e de poder «partilhar a nova família que é o Benfica».

«É um jogo de futebol e vamos fazer o mesmo que fazemos todos os fins de semana quando calçamos as botas, que é entrar em campo para ganhar. Sabemos o adversário que temos pela frente, mas para conseguirmos coisas grandes temos de ganhar a adversários grandes e estes são os jogos que todos gostam de jogar», referiu a jogadora espanhola.

O Benfica joga em casa do Barcelona esta terça-feira, a partir das 20h00, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!