Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Jesus: «Não há todos os dias um João Félix, era bom que houvesse»

Técnico foi questionado sobre a aposta na formação

Benfica Campus, Seixal

Jorge Jesus foi questionado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga, sobre a aposta do Benfica na formação e o técnico recordou João Félix.

«Para todos os clubes, e muito mais os clubes grandes, a formação é importantíssima», começou por dizer Jesus, lembrando:

PUB

«O Benfica tem história com jogadores que foram muitas vezes mais valias financeiras como foi o caso de João Félix, mas também não há todos os dias um João Félix, era bom que houvesse...»

«É uma política de todas as equipas em Portugal e no Benfica também vai continuar a ser», garantiu.

Mais à frente, Jorge Jesus foi confrontado com a aposta de sucesso do rival Sporting na formação e se uma eventual recusa em apostar de forma mais vincada em jovens como Gonçalo Ramos, Nuno Tavares ou Ferro não seria o mesmo que passar a mensagem de que estes jogadores em concreto eram piores do que Tiago Tomás, Nuno Mendes ou Gonçalo Inácio?

«É uma observação sua. Você é que está a comparar jogadores. Comparo os jogadores que treino. Aí tudo bem. Agora dos adversários não é um problema meu. Essa questão da formação importa alimentar para ver se se vendem jornais», introduziu.

A seguir, o treinador dos encarnados garantiu que, ao contrário do que se diz «não tem o historial» de apostar pouco em produtos da formação. E exemplificou: «Na prática não é esse o meu historial. Neste momento está a jogar a lateral-direito um jogador que é da formação [Diogo Gonçalves]. No ano passado quem jogava da formação foi para o Manchester City [Rúben Dias]. No ano passado cheguei ao Flamengo e lancei um jogador com 17 anos [Reinier] e era titular. Foi para o Real Madrid por 35 milhões. É uma questão de ter jogadores com essas qualidades para que se possa apostar neles. Tomara eu que para o ano o Benfica possa ter dois/três/quatro jogadores na primeira equipa. É bom sinal!», frisou, referindo que todos os treinadores gostam de lançar jovens da formação.

Jorge Jesus disse ainda que é preciso tempo para fazer evoluir jovens jogadores da formação. «O Gonçalo Ramos está no primeiro ano de senior. É um miúdo com potencial que vai crescer como todos, passo a passo», notou, antes de voltar a falar de João Félix. 

«Há exceções, como o caso do Félix, que foi logo titular do Benfica quando saiu da equipa B. Acontece com um, dois ou três jogadores em todas as equipas.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!