Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Schmidt e a Juventus: «Olhando para o orçamento, não podemos ser favoritos»

Treinador do Benfica lançou o duelo da Liga dos Campeões

Benfica e Juventus são dois nomes de respeito no panorama futebolística europeu, mas atualmente atravessam momentos bem distintos.

Os encarnados tiveram um início de temporada perfeito e já levam 11 vitórias consecutivas, ao passo que os bianconeri ainda não conseguiram estabilizar, nem em termos de resultados nem em termos exibicionais.

PUB

Ora, apesar disso, Roger Schmidt não se ilude: a Juventus é favorita para a partida desta quarta-feira. «Se estamos mais estabilizados do que a Juventus? Para ser honesto, não gosto deste tipo de discussões. A Juventus é uma grande equipa na Europa, tal como o Benfica. Toda a gente sabe que olhando para o orçamento, não podemos ser favoritos frente à Juventus, apesar dos resultados menos bons deles ultimamente no campeonato», afirmou o treinador das águias, em conferência de imprensa.

«Temos de respeitar a qualidade dos jogadores da Juventus. Acreditamos que podemos ganhar sempre. Se jogarmos como equipa e se cumprirmos taticamente, acho que é difícil jogar contra nós. É o que espero amanhã [quarta-feira]. O nosso objetivo é estar a um nível de topo, dar o nosso melhor», acrescentou.

De resto, a Juve entrou na Liga dos Campeões com uma derrota pela margem mínima em casa do todo-poderoso PSG. E, apesar do desaire, Schmidt lembra isso como um sinal da qualidade dos italianos.

«É um jogo difícil, o adversário tem muita qualidade, é uma grande equipa. Estão a sofrer no campeonato, mas não o julgamos por estes últimos jogos. Eles mostraram na última semana, frente ao Paris Saint-Germain, que conseguem jogar ao mais alto nível. Será muito difícil, mas acreditamos em nós. Vamos ver o que é possível.»

O Benfica defronta a Juventus esta quarta-feira, a partir das 20h00. Pode seguir aqui o jogo AO MINUTO.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!