Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

A reflexão de Jesus sobre o VAR: «Futebol não é basquetebol»

Treinador do Benfica entende que sistema precisa de ser aperfeiçoado

Estádio da Luz, Lisboa

No final do Benfica-Paços de Ferreira, Jorge Jesus dissertou acerca do funcionamento do VAR e considerou que o sistema tecnológico precisa de ser afinado.

O técnico do Benfica, que afirmou que o golo do Paços de Ferreira devia ter sido invalidado, disse que não faz sentido que anular golos por infrações cometidas numa fase muito prematura de uma jogada.

PUB

«Na minha opinião, o VAR tem de mudar. Não é um jogador fazer uma falta à entrada da área, passa um minuto, há golo e depois o VAR anula porque lá atrás houve uma falta. Para isso, o VAR não interessa para nada», apontou, lembrando uma situação que viveu na Arábia Saudita.

«Quando estava no Al Hilal, o meu lateral faz uma falta na nossa grande área, saímos para a jogada, fazemos golo, o VAR viu que houve falta, assinalou grande penalidade e foi golo do adversário. O jogo percorreu 105 metros e as equipas tiveram tempo para anular aquela jogada. Enquanto isto estiver entregue a pessoas que não percebem nada de futebol, vamos andar todos confusos», criticou.

Para Jesus, é importante que os treinadores voltem a ser ouvidos nas reuniões em Nyon [sede da UEFA] sobre temas relacionados com o jogo, de forma corrigir alguns aspectos que, entende, não fazem sentido no futebol.

E um deles tem a ver com os contactos, hoje mais punidos devido à intervenção do VAR. «Se formos analisar jogadas em que toca com o dedo ou com a unha, então é melhor acabar com o VAR e como o futebol, porque isso vai existir sempre. Há uma lei no futebol que diz que pode haver contacto. O futebol não é basquetebol. No futebol pode haver contacto. O VAR não sabe o que é contacto. Sabe o que é tocar com a unha e com o cabelo, mas não tem a noção do que é o contacto normal do jogo. (...) No dia em que começarem a dar novamente a voz aos treinadores em Nyon, de certeza que isso vai acabar», apontou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!