Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Parlamento: depois do núcleo do Sporting, agora a associação de benfiquistas

Deputados e funcionários simpatizantes do clube da Luz formam associação na Assembleia da República

Redação

Depois de há um ano ter sido criado um «Núcleo do Sporting» na Assembleia da República, agora foi também criada a associação de adeptos benfiquistas (ABP) que, entre deputados e funcionários, conta com personalidades de PSD, PS, CDS-PP e PCP, além de Rui Costa e Toni que também aderiram a esta nova associação.

«A Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP) não visa dar protagonismo a este ou aquele dos seus quarenta membros dos órgãos sociais. O importante serão as ações para, num primeiro vetor, reconhecer todos quantos engrandeceram o Benfica, em todas as modalidades, e, num segundo vetor, ter algum alcance em termos de responsabilidade social, pois há algumas figuras que, infelizmente, enfrentam situações de precariedade depois de anos a servirem o clube», disse à agência Lusa António Lourenço, consultor do parlamento para assuntos económicos, que é o primeiro presidente desta nova associação.

PUB

Uma iniciativa que recebeu importantes ajudas da parte do antigo deputado do PSD e atual vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva e do deputado do CDS-PP Telmo Correia, entre outros.

Entre as forças políticas representadas faltam representantes do BE e do PAN. Os bloquistas justificaram o tamanho do seu grupo parlamentar para não indicarem alguém para a ABP, enquanto o PAN não foi contactado, «por opção, uma vez que o seu deputado não é benfiquista».

Além de vários funcionários do parlamento e assessores das diversas bancadas nos órgãos sociais, a ABP terá no seu Conselho Superior antigas figuras do clube, como Rui Costa, Toni, Simões, José Augusto, Nuno Gomes, Paulo Madeira, entre outros.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!