Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

«Ganhámos com naturalidade porque fomos a melhor equipa»

Rui Vitória desvaloriza críticas de Paulo Fonseca à arbitragem. Admite importância da entrada de Jonas: «Vê espaços que outros jogadores não conseguem ver»

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após o triunfo (2-1) sobre o Sp. Braga para a Taça da Liga:

[Análise ao jogo] «Vitória justa que acabou por ser materializada na segunda parte contra um bom adversário. Na primeira parte, o Sp. Braga dificultou-nos a tarefa do ponto de vista defensivo, com uma grande aglomeração na sua zona defensiva. Na segunda parte acabámos por dar a volta ao jogo e repor a justiça no resultado. Foi jogo bem disputado. Nós com mais capacidade ofensiva e o Sp. Braga a defender-se bem. A melhor equipa ganhou e passou à final.

PUB

[A arbitragem] «Vamos falar de quê? Foi uma arbitragem tranquila. Já vi uns dois lances corretamente assinalados. Que lances há? Não acho que seja esse o factor preponderante numa meia-final. O factor preponderante foi um Sp. braga bem exposto defensivamente, contrariando até aquilo que tem sido. Depois de algumas retificações, melhorámos na segunda parte e ganhámos com naturalidade porque fomos a melhor equipa, tendo a noção de que o adversário teve valor.

[A entrada de Jonas para o lugar de Renato Sanches] «Acima de tudo, na primeira parte tivemos dificuldades em descobrir determinados caminhos. Ao intervalo rectificámos e sabíamos que o Jonas podia ser importante pela forma como se movimenta e vê espaços que outros jogadores não conseguem ver. Acabou por fazer o primeiro golo, mas toda a equipa teve um desempenho mais condizente com o que idealizámos. A saída do Renato? Achámos que era preciso um carácter diferente para o jogo e saiu.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!