Já fez LIKE no MaisFutebol?
Blatter  |  

Blatter pede ao Irão para abrir os estádios às mulheres

Presidente da FIFA comentou também uma proposta de Platini

Redação

Joseph Blatter, em visita ao Irão, apelou ao fim da interdição dos estádios de futebol às mulheres iranianas. O presidente da FIFA considera que esta é uma «lei cultural» que impede o desenvolvimento do desporto feminino.

«Já tive a oportunidade de perguntar à vice-presidente Massoumeh Ebtekar, responsável pela defesa dos direitos das mulheres no Irão, se o governo estaria disponível para alterar essa lei e permitir às mulheres assistir aos jogos de futebol», afirmou Blatter.

PUB

No Irão, o acesso das mulheres aos estádios está proibido pelas autoridades para proteger as mulheres dos insultos proferidos pelos homens durante os acontecimentos desportivos.

Durante a visita ao Irão, o dirigente anunciou ainda que no dia 28 de fevereiro de 2014 será divulgada a decisão sobre a questão da autorização do uso do véu pelas futebolistas muçulmanas.

O presidente da FIFA comentou também a proposta de Michel Platini de alargar os mundiais de futebol para 40 equipas.

«O Campeonato do Mundo joga-se com 32 equipas e, se queremos manter a qualidade, não podemos aumentar este número», disse Blatter.

«Aumentar o Mundial para 40 (equipas)... E porque não 48, 64 ou 128? Um Grand Slam», questionou ironicamente, respondendo depois: «Não. Devemos manter a qualidade»

Em finais de outubro, Michel Platini propôs alargar o número de equipas na fase final do Mundial de 32 para 40 equipas, uma forma de qualificar mais nações de África, Ásia, Oceânia e da América do Norte.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!