Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Jesualdo: «Santa Clara está entre as equipas mais robustas da Liga»

Apesar dos elogios ao adversário, treinador do Boavista considerou que o jogo nos Açores é o contexto «provavelmente ideal» para os jogadores «recuperarem a confiança»

Jesualdo Ferreira encara a visita aos Açores como o contexto «provavelmente ideal» para que os jogadores do Boavista «recuperarem confiança» para a reta final da Liga. «É chegar e fazer aquilo que já fizemos noutros campos e momentos: competir, discutir o jogo e apresentar os nossos argumentos. Estou seguro de que, se o fizermos, e teremos de o fazer, pois não temos outra saída, será um jogo que pode pender para qualquer um dos três resultados», disse, citado pelos meios do clube. Depois do melhor ciclo da época, com três jogos sem derrotados, os axadrezados perderam na receção ao Marítimo e caíram para posição de play-off de descida. Ainda assim, o experiente treinador frisou que a equipa está preparada.

«Já tivemos momentos nesta Liga, mas, por vezes, tenho dificuldade em referi-los como um modelo, porque, infelizmente, não têm sequência. Neste momento, as decisões dos nossos jogos estão na cabeça dos jogadores. É claro e evidente que estamos preparados em termos táticos e na forma como podemos competir contra este oponente», analisou. Jesualdo Ferreira sente que as possibilidades de sucesso da pantera «depende da forma como entrarem em campo e cumprirem um plano bem definido», pese tenham pela frente um oponente sereno na fuga à descida e com aspirações europeias.

PUB

«Este jogo é especial, porque vamos defrontar uma equipa que, na minha opinião, está entre as mais robustas da Liga. É muito intensa e competitiva e tem um quadro tático muito simples, mas eficiente e eficaz. Divide resultados em casa, tem uma performance boa fora e foi sempre muito competitiva nas discussões com os grandes», enquadrou.

Alertando que o terreno do Santa Clara «não é muito fácil quando há chuva e a previsão é de que isso possa vir a acontecer», o experiente técnico quer voltar a ver um Boavista «melhor», tal como contemplou no desafio da primeira volta (1-1), em janeiro, no Bessa.

«Tivemos um jogo interessante e empatámos, mas já pensávamos que iríamos ser uma equipa diferente da atual. Passaram muitos jogos e houve resultados melhores para eles e menos bons para nós. Nunca aconteceu para trás uma situação idêntica em que o Boavista não tivesse recuperado. Essa é a expectativa e esperança que temos», notou. Por último, Jesualdo admitiu esperar uma reação «enérgica e, acima de tudo, qualitativa», lembrando o que o Boavista fez após o desaire caseiro com o Farense em no início de abril. 

«Houve dois jogos no último mês e meio que marcaram o trajeto do Boavista na segunda volta: um com o Farense, cujas expectativas eram grandes, e outro com o Marítimo, que não era expectável para ninguém. A verdade é que fomos capazes de reagir. A diferença face a episódios anteriores é que faltavam 10 jogos e agora restam cinco», concluiu. O Boavista joga nos Açores contra o Santa Clara, este sábado, às 18h00. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!