Já fez LIKE no MaisFutebol?
Boavista  |  

Petit elogia Bracali: «Às vezes, também temos de o acalmar»

Treinador conta que o guarda-redes de 41 anos é um «exemplo» e «trabalha sempre no máximo»

O experiente guarda-redes Rafael Bracali, designado esta semana como melhor jogador de fevereiro pelos adeptos do Boavista, «é uma referência» do clube, admitiu esta quinta-feira o treinador Petit, na véspera da receção ao Arouca, da 23.ª ronda da Liga.

«Desde a minha chegada, é um jogador que trabalha muito, é um exemplo para os mais novos, conhece bem e sabe aquilo que o clube quer e transmite um pouco da mística do Boavista. É um exemplo e todos os dias dá o seu melhor. Às vezes, também temos de o acalmar, porque, com a sua idade, não dá para trabalhar sempre no máximo. Ele sabe quando o corpo requer mais descanso», assumiu o técnico, em conferência de imprensa.

PUB

O brasileiro bateu Ricardo Mangas e o gambiano Yusupha no concurso mensal realizado pelas panteras, com a particularidade de ser o jogador mais velho a competir na edição 2022/23 do campeonato, contando nesta altura 41 anos, nove meses e 25 dias de idade.

«Fico satisfeito por aquilo que ele tem dado ao clube e à equipa, não só dentro, mas fora de campo. Quando eu estive na Alemanha [ao serviço do Colónia, entre 2008 e 2012], também vi o [guarda-redes colombiano] Faryd Mondragón a jogar perto dos 40 e tal anos. São jogadores que sabem tratar-se de si próprios», notou.

O veterano guarda-redes vai agora reencontrar o Arouca, clube que representou antes de ter rumado ao Boavista, com Petit a projetar «um jogo interessante e de muita intensidade, qualidade e criação de oportunidades de golo» entre «duas equipas em bons momentos».

«O opositor tem opções com qualidade no meio-campo, circula muito bem a bola por trás ou na profundidade e é perigoso no contra-ataque. Já tinha dito aquando do encontro da primeira volta que apreciava muito aquilo que o Arouca estava a fazer e a qualidade que apresentava no seu jogo. Isso é reflexo da classificação que ocupa neste momento, mas olhamos também para o que podemos controlar e temos vindo a fazer na I Liga», vincou.

PUB

Sem perder há quatro jornadas em casa, os axadrezados procuram dar seguimento ao triunfo alcançado no terreno do lanterna-vermelha Paços de Ferreira (3-1) para poderem superar a barreira dos 30 pontos, visando um lugar na metade superior da classificação.

«Nunca disse a posição que queremos. É claro que olhamos para a tabela, mas o foco é lutar sempre pelos três pontos e subir progressivamente. No final da época, logo se verá. O pensamento que transmito aos meus jogadores é trabalhar todos os dias no máximo para chegarem aos jogos e terem o mesmo compromisso dos treinos. Temos 29 pontos, mas queremos ir para os 32. É a ambição e o compromisso que temos com eles», frisou.

Petit já pode voltar a utilizar o francês Vincent Sasso e Bruno Lourenço, que cumpriram castigo no último jogo, mas está privado de Pedro Malheiro, do norte-americano Reggie Cannon, ambos suspensos, e do venezuelano Adalberto Peñaranda, ainda indisponível por motivos físicos.

«Temos duas ou três possibilidades que trabalhámos para a posição de lateral direito. Os atletas estão connosco há vários meses e sabem o que queremos, tanto num sistema de três centrais, como numa defesa a quatro, tal como temos jogado ultimamente», comentou ainda.

O Boavista, oitavo classificado, com 29 pontos, recebe o Arouca, sexto, com 33, na sexta-feira (19h00), no Estádio do Bessa, no encontro de abertura da 23.ª jornada da Liga, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!