Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Cabo Verde: Lúcio Antunes é «bem diferente» de Mourinho

Selecionador é o grande rosto do sucesso da equipa

Redação

Lúcio Antunes é o principal rosto do apuramento de Cabo Verde para os quartos de final da CAN, na estreia da seleção na prova. O treinador tem sido comparado a José Mourinho, não só porque estagiou com o treinador português, mas também por algumas das suas aittudes. Como a forma exuberante de festejar a vitória sobre Angola, quando deu uma volta ao campo com a bandeira do seu país. O selecionador diz no entanto que é muito diferente do treinador português.

«Somos grandes amigos. Fomos próximos durante seis ou sete meses, mas as nossas ideias sobre futebol são bem diferentes. O estilo dele não é o meu estilo, e vice-versa», disse Lúcio Antunes, numa entrevista ao site oficial da FIFA.

PUB

Mourinho tinha ele próprio elogiado Antunes, depois de o ter recebido num estágio de uma semana no Real Madrid. «É um treinador inteligente. Tem ideias próprias, é organizado, metódico e ambicioso. É um ótimo treinador», afirmou Mourinho na altura.

Lúcio Antunes suspenseu o seu trabalho como controlador aéreo em 2010 para se dedicar à seleção, que levou ao apuramento inédito para a CAN. Um dia volta ao emprego, diz: «Não sei qual dos dois trabalhos prefiro, se o treinador ou de controlador, mas eu certamente voltarei um dia. Só não sei quando.»

Quanto à competição, e antes de defrontar o Gana no sábado, Lúcio Antunes diz que é o tipo de desafio de que a sua equipa precisa: «Eles eram os mais fortes do Grupo B. Estamos felizes por enfrentá-los, pois formam uma das melhores seleções da África. Nesta fase da competição, temos de nos defrontar com selecionados deste nível. Vamos simplesmente continuar trabalhando duro e tentar vencer o próximo jogo.»

Guy Ramos, defesa da seleção que joga na Holanda, no RKC Waalwijk, fala do treinador como um «bom motivador» e da seleção como uma família: «Quando alguém está triste, o grupo levanta o moral. Estou feliz com os meus companheiros. É como um sonho louco. Esta é a nossa primeira participação na prova e já estamos nos quartos de final. No entanto, isso não nos surpreende, pois sabíamos que éramos capazes. Não há pressão sobre nós.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!