Já fez LIKE no MaisFutebol?
Trofense  |  

Presidente do Trofense admite dívida de seis meses ao fisco

Prestações em atraso do PER. Franco Couto reconhece ainda uma dívida de 45 mil euros de IVA pela transferência de Carter para o Benfica

O presidente do Trofense desdramatizou nesta quinta-feira os efeitos da penhora efetuada pela Autoridade Tributária na sequência do incumprimento de seis prestações do Plano Especial de Recuperação (PER) e do Plano de Insolvência.

Em declarações à agência Lusa, Franco Couto confirmou a existência de uma visita dos agentes fiscais na terça-feira e a existência da dívida. «Eles foram confirmar a penhora feita em 2012, os pertences continuam lá», afirmou o dirigente, não se pronunciando sobre a penhora das taças e material informático, que uma fonte do clube deu conta à Lusa.

PUB

Recorde-se que o Trofense foi declarado insolvente pelo tribunal de Santo Tirso em 2016 e tem 13 anos para pagar cerca de 1,5 milhões de euros. O clube reagiu com a entega de um PER.

O crédito reclamado ultrapassa os 7,86 milhões de euros, 73% dos quais em nome individual ou através de empresas relacionadas com a sua família, pelo antigo presidente, Rui Silva, dirigente que liderava o clube na época em que este militou no escalão principal do futebol português.

Desde então, o clube foi obrigado a pagar 150 prestações, «de 2.800 euros mais 6.000 euros mensais», segundo Franco Couto, por dÍvidas do clube e da Sociedade Unipessoal por Quotas (SDUQ), e a ausência de pagamento nos últimos seis meses determinou a visita dos agentes fiscais.

O presidente do Trofense alega que o clube só terá condições de pagar a dívida quando a SAD for constituída. «Estamos à espera de uma assembleia geral para constituir uma SAD e quando assim for, a dívida de dois milhões será saldada"» acrescentou o presidente do clube, revelando que há um investidor interessado.

Franco Couto reconheceu também uma dívida de 45 mil euros de IVA pela transferência de Carter para o Benfica, afirmando ter agendada uma reunião nas Finanças para a próxima semana na qual será pago metade do valor.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!