Já fez LIKE no MaisFutebol?
Campomaiorense  |  

«Era lógico pôr o lugar à disposição», diz Carlos Manuel

Campomaiorense-Belenenses, 0-1 (reportagem) O treinador demissionário do Campomaiorense diz que a equipa não teve personalidade e por isso perdeu com o Belenenses. Marinho Peres gosta de entrar em qualquer campo para vencer.

Redação

Minutos depois de ter colocado o seu lugar à disposição da Direcção, Carlos Manuel, treinador do Campomaiorense, tentou explicar a derrota sofrida diante do Belenenses: «Devido a esta fase difícil, sem vitórias, a minha equipa tem receio. E quando uma equipa tem receio de jogar à bola, obviamente tem dificuldades a atacar. Foi o que aconteceu. O Belenenses é muito forte, tem três homens na frente que jogam muito bem. Nós ainda tentámos contrariar isso, mas sem criatividade. A cabeça não pensava e quando isso sucede é difícil ganhar jogos.» 

Na opinião do demissionário treinador raiano, o Campomaiorense «é uma equipa que trabalha bem durante a semana, mostra disponibilidade nos treinos e forma um grupo interessante, mas chega aos jogos e sente-se retraída». 

PUB

«Isso aconteceu hoje. Sofremos um golo um tanto ou quanto inacreditável, tentámos fazer alguma coisa, mas sempre mais com o coração que com a cabeça e isso no futebol não pode acontecer. Tem que haver personalidade e nós não a tivemos», acrescentou. 

Carlos Manuel justificou em seguida o facto de ter colocado o lugar à disposição dos dirigentes alentejanos:«Nunca na minha vida atirei toalhas ao chão. Lutei sempre, até na minha vida particular, por mim e pelos meus. Mas é evidente que começamos a sentir que as coisas não vão bem. Neste clube o relacionamento entre as pessoas é de honestidade e sinceridade. Sei ver quando as coisas não correm bem e é evidente que elas partem sempre pelo mesmo sítio, que é o do treinador. Por isso mesmo, depois de o jogo acabar falei com o presidente João Nabeiro e com os vice-presidentes Pedro Morcela e José Nabeiro, colocando o meu lugar à disposição.» 

«Pelo respeito que têm tido comigo e pela amizade que tenho por muita gente nesta vila, era lógico da minha parte, com grande realismo, fazer isto», disse ainda, afirmando depois que as respostas sobre a posição tomada pelo clube «cabem obviamente à Direcção». 

PUB

«Esperamos Seba de braços abertos» (Marinho Peres) 

«É bom poder jogar fora de casa sem qualquer receio do adversário, embora mantendo o respeito que sempre tivemos», comentou Marinho Peres, treinador do Belenenses, depois da vitória em Campo Maior. «Não é por acaso que o Belenenses está a fazer uma boa campanha, temos jogadores muito aplicados e tecnicistas que sabem o que estão a fazer dentro de campo.» 

O Belenenses conseguiu marcar logo aos sete minutos e depois segurou com confiança a vantagem. «Fizemos um início de jogo muito bom, depois baixámos e com a expulsão do Verona na segunda parte as coisas ficaram um pouco mais difíceis, mas tivemos as melhores oportunidades e merecemos a vitória.» 

Lembrando que pouco contacto teve com Seba, uma vez que o problema cardíaco do jogador foi descoberto pouco depois do início do estágio de pré-época do Belenenses e o jogador deixou logo de treinar, o treinador mostrou-se muito contente com o regresso do «menino». 

«Esperamo-lo de braços abertos», disse Marinho Peres, para depois brincar um pouco. «Quando soube do problema tentei ceder o meu coração, mas ele disse que eu era demasiado velho.» Seba não treina desde o final da época passada e Marinho Peres prevê que o jogador demore a voltar à competição. «Deve estar muito mal fisicamente, não treinou durante este tempo todo. Calculo que possa entrar em forma em Fevereiro ou Março», antevê.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!