Já fez LIKE no MaisFutebol?
Made In  |  

Carlos André, dos Pelezinhos para a vida no Chipre

Crónicas Made in Portugal

Redação

O Maisfutebol desafiou os jogadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. É isso que farão daqui para a frente:

Conheça melhor o projeto

PUB

«Olá,

Chamo-me Carlos André e nasci em Setúbal a 15 de abril de 1982. Estou atualmente a representar o Doxa Katokopias, clube que já tinha representado entre 2008 e 2010, quando vim pela primeira vez para o Chipre.

Comecei a jogar futebol num clube de bairro, Os Pelezinhos, com apenas 5 anos, seguindo para o Vitória de Setúbal aos 10. Lá fiz toda a minha formação e assinei ainda como júnior o meu primeiro contrato profissional.

Fiquei no plantel sénior às ordens do mister Jorge Jesus e no último ano de contrato fui emprestado ao Casa Pia. Terminado o meu contrato com o Vitória tive de começar tudo de novo. Joguei no Oliveira do Hospital, Sp. Espinho, Pinhalnovense e F.C. Madalena.

Deixei amizades em todos os clubes e cidades por onde passei mas o F.C. Madalena foi o clube que me projetou. Na segunda época, fui um dos melhores marcadores da II Divisão B, Zona Sul. O Madalena, situado numa das ilhas açoreana, tinha pessoas humildes, com grande coração e fui sempre muito acarinhado.

PUB

Foi por me ter tornado num dos melhores marcadores da II Divisão B que surgiu o convite do Doxa Katokopias (Chipre) para um contrato de dois anos que deu outra projeção à minha carreira. As coisas correram-me muito bem, consegui impôr-me e recebi uma proposta do Olympiakos de Nicósia, outra vez por dois anos.

No final desses quatro anos no Chipre, e sem nada de concreto, decidi com a minha família regressar a Portugal. Estive a representar o Atlético Clube de Portugal, clube a que gostaria de deixar uma palavra de agradecimento por me ter aberto as portas e ter possibitado jogar durante cerca de mês meio, até surge novamente uma proposta do Doxa Katokopias.

Depois de ter analisado tudo, cheguei à conclusão que eu e a minha família adoramos viver no Chipre, ao Doxa, e voltámos para cá. Agora o futuro a Deus pertence.

Queria agradecer a todas as pessoas que estão ligadas a este projecto e à iniciativa do Maisutebol de não nos deixar cair no esquecimento. Até breve.

PUB

Um grande abraço para os todos leitores,

Carlos André»

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!