Já fez LIKE no MaisFutebol?
Champions League  |  

Champions: Benzema brilha mais alto do que Mbappé e apura Real Madrid

'Merengues' entraram no jogo em desvantagem e foram para o intervalo em desvantagem no marcador. No segundo tempo, à boleia do Benzema, deram a volta ao texto em mais uma noite histórica

No Santiago Bernabéu, em Madrid, gritou-se acima de tudo golo em francês esta quarta-feira. Traduzindo à letra, houve muito but esta noite.

Na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid deu a volta ao texto negativo da primeira mão, que tinha trazido de Paris, e apurou-se para os «quartos», com uma vitória um tanto épica sobre o PSG, por 3-1.

PUB

Mas durante grande parte do jogo, diga-se, não foi esse o cenário em cima da mesa.

Tudo porque os parisienses apresentaram-se com uma estratégia bastante competente na capital espanhola: Pochettino juntou Messi, Neymar e Mbappé na frente, mas baixou uns metros o argentino e o brasileiro. Com isso, ganhou espaço nas costas para o ataque à profundidade do prodígio francês.

E foi assim que surgiu o primeiro golo da equipa de Paris, que contou com Danilo e Nuno Mendes no onze inicial. Numa recuperação rápida de bola, Neymar lançou Mbappé e o jovem de 23 anos, depois de galgar vários metros, fez o 1-0, isto cinco minutos depois de o mesmo Mbappé ter tido um golo anulado.

A segunda parte começou com a mesma narrativa. De tal forma, que Mbappé voltou a marcar, com uma finta de corpo genial sobre Courtois. O lance foi, no entanto, novamente anulado.

E pouco depois o Real Madrid reentrou no jogo e na eliminatória. Ou melhor, Donarumma convidou os merengues a reentrarem em cena.

PUB

Aos 61 minutos, e quando o PSG tinha o jogo controlado, o guarda-redes italiano facilitou, perdeu a bola em zona proibida e Benzema aproveitou para restabelecer a igualdade.

O Bernabéu empolgou-se, os comandados de Ancelotti também e, a partir daí, aconteceu o que tantas vezes acontece: Real Madrid na Champions.

Aos 76 minutos, Modric foi o arquiteto a dois tempos do golo que deixou a eliminatória empatada: o médio croata assistiu primeiro Vinícius Jr. e, já depois de algumas carambolas, pôs subtilmente Benzema na cara de Donarumma. O francês, com a ajuda de um desvio, fez o 2-1.

Se o Real crescia, o PSG mostrava-se desorientado e impotente. De tal forma, que consentiu o terceiro e fatal golo segundos depois do 2-1. A bola foi ao centro, os parisienses perderam-na e, depois de um corte incompleto de Marquinho, adivinhou, sim: Benzema não perdoou e fez o 3-1.

Um Paris Saint-Germain recheado de estrelas, com Messi, Neymar e Mbappé à cabeça, não foi suficiente para quebrar a história ligação do Real Madrid com a prova milionária. O maior campeão da Champions, já com 13 no seu palmarés, segue para os quartos de final, em mais uma noite histórica.

IMAGENS ELEVEN SPORTS

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!