Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ciclismo  |  

João Almeida: «Tenho de estar mentalmente forte e preparado»

Ciclista português segurou liderança do Giro e contou com a presença dos pais na 12ª etapa: «é uma motivação extra»

João Almeida voltou a segurar a liderança da Volta a Itália, esta quinta-feira, depois de uma etapa marcada pelo mau tempo.

«Com chuva e frio foi uma etapa difícil. Foram quase seis horas em cima da bicicleta nestas condições. Há que estar mentalmente forte e preparado para estas etapas, no final acabou tudo bem para mim», disse o português.

PUB

O ciclista contou com a presença dos pais na etapa desta quinta-feira, que lhe vão dar «uma motivação especial» para os próximos dias no Giro.

«Sou uma pessoa calma, sem stress, mesmo que tenha os meus dias. Sou calmo. É uma motivação extra ter os meus pais, sentir um pouco de casa aqui, mesmo que me sinta muito bem com a equipa. Ficam até domingo, é um reforço», confessou.

Além das dificuldades que as próximas etapas vão apresentar, com montanhas e em territórios de neve e muito mau tempo, a prova está a ser marcada pelos casos de infeção por covid-19, que já levaram duas equipas a abandonar a competição.

«[Terminar a prova] Não é uma decisão que me compete, é à organização. Vou continuar a lutar para segurar a camisola [rosa]. A situação não está boa, já está muito mau tempo aqui e ainda não estamos no norte. Dá para imaginar para a semana, acima dos dois mil metros... isto fora a situação pandémica», assumiu.

Esta sexta-feira, decorre a 13.ª etapa, que liga Cervia a Monselice, ao longo de 192 quilómetros. Um dia praticamente percorrido em plano, mas com duas contagens de montanha de quarta categoria, dentro dos últimos 40 quilómetros.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!