Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ciclismo  |  

Tour: Nils Politt vence após longa fuga, Pogacar chega tranquilo

Rúben Guerreiro continua num excelente 22º lugar, Peter Sagan abandonou

Depois da loucura da véspera, com duas passagens pelo inclemente Mont Ventoux, o Tour teve um dia relativamente tranquilo. Na sequência de uma longa fuga, encetada por um grupo de 13 ciclistas, o grande vencedor do dia acabou por ser o alemão Nils Politt, um bom rolador da Bora-Hansgrohe.  Politt tinha até agora, como grande resultado da carreira, um segundo lugar na clássica Paris-Roubaix. Aproveitou esta 12ª etapa, feita sobretudo em terreno plano e com uma ligeira inclinação na fase final em Nimes, para aparecer e brilhar. 

O pelotão chegou quase 16 minutos depois e nele estavam os ciclistas mais fortes da geral. Tadej Pogacar (UAE) cortou a meta no 21º lugar e mantém a vantagem confortável sobre Rigoberto Uran (EF Education, a 5m18s), Jonas Vingegaard (Jumbo, a 5m32s) e Richard Carapaz (INEOS, a 5m33s). 

PUB

Rúben Guerreiro chegou neste grupo, mas perdeu dois lugares na geral. O português da EF Education foi ultrapassado por dois dos ciclistas que estiveram na fuga do dia e baixou para o 22º lugar. 

Curiosamente, Rui Costa (UAE) também baixou dois lugares, apesar do bom dia que teve: passou de 79º para 81º. 

Peter Sagan abandonou a prova devido a uma lesão no joelho direito. «Se não consigo mexer uma perna, não estou aqui a fazer nada», desabafou o sprinter. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!