Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Clemente: «Se alguém pode responder a Mourinho sou eu»

Treinador basco lamenta aposta dos clubes espanhóis em treinadores estrangeiros

RedaçãoRG

Javier Clemente, actualmente a treinar a selecção dos Camarões, lamenta que em Espanha se dê mais atenção aos treinadores estrangeiros do que aos locais. O treinador basco diz ainda que, se estivesse a treinar na liga espanhola, não deixaria José Mourinho a falar sozinho.

«Os treinadores estrangeiros têm mais tempo dos que os nacionais, têm sempre três ou quatro meses para aprender o idioma. É o estilo e o sistema de Bielsa, quando o contrataram queriam um tipo de jogo Amorrotu e companhia, mas isso é um erro. Têm de lhes perguntar porque é que o contrataram, eu estou à margem dessas coisas», destacou, citado pelo jornal «As, em alusão à chegada do treinador argentino ao At. Bilbau.

PUB

O técnico basco manifestou-se muito critico quanto à aposta dos clubes espanhóis em treinadores estrangeiros e às respectivas opções. «Tenho lido muitas coisas: treinadores que contratam um monte de jogadores, que para fazerem uma equipa precisam de dois anos, dois anos! Mas em três meses não entendem os jogadores, mas então estão a falar do quê aos jogadores? Não lhes falam de futebol? Os jogadores são tontos? Não entendem um sistema em três dias? Tudo tanga, afinal onde estamos?», perguntou.

Nem Mourinho escapou às críticas do antigo seleccionador espanhol. «Se treinasse no futebol espanhol, diriam a Mourinho que no domingo ia jogar contra a equipa do loiro, que está danado. Não lhe digas nada, nem refiras nomes, porque senão temos caso. Mourinho comigo estaria bem. O que sei é que se há alguém que lhe respondesse, seria eu sem dúvida», atirou ainda.

Quanto à experiência que está a viver à frente dos Camarões, o treinador basco destacou as dificuldades inerentes a África e a popularidade de Etoo.

«Aqui perdes um jogo e atiram-te aos leões porque aqui há mesmo leões e crocodilos. O Etoo é um espectáculo, é muito querido aqui em África e como esteve no Barça, logicamente há mais camisolas do Barça do que do Real Madrid», contou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!