Já fez LIKE no MaisFutebol?
Brasil  |  

Confederações: Espanha sem piedade dos taitianos (10-0)

Maior goleada de sempre em fases finais de provas seniores FIFA

Redação

A seleçao espanhola somou nesta quarta-feira a maior goleada na história da Taça das Confederações, brindando a frágil seleção do Taiti com uns expressivos 10-0. Torres, com quatro golos (e um penalty) falhado, foi o símbolo para o jogo mais desequilibrado de sempre em grandes competições internacionais de seleções seniores.

À partida para o jogo, a dúvida consistia em saber se a Espanha iria levar as coisas suficientemente a sério para traduzir no placar a gritante diferença de andamento para com uma equipa 99 por cento amadora.

PUB

A resposta demorou meia hora a chegar. Mesmo abrindo o marcador logo à passagem do quinto minuto, com Torres a aproveitar as facilidades dadas pela defesa e guarda-redes da equipa da Oceania, a Espanha, com um onze revolucionado, tardou a acertar agulhas e, em ritmo de treino, permitiu aos simpaticos taitianos um ilusório equilíbrio, muito festejado pelo público brasileiro.

Mas o passar do tempo e o progressivo desgaste físico dos adversário acentuou o óbvio: em termos competitivos, este jogo nunca deveria ter acontecido. Em apenas sete minutos, a Espanha marcou por três vezes, levando a partida para o intervalo com um eloquente 4-0. Impressionava, no meio de tudo, a ligeireza de uma «roja» que, em termos de intensidade, não jogava seuqer a 50 por cento do seu potencial.

No futebol, o respeito pelo adversário implica marcar-lhe golos e fazer sempre o melhor possível. Fiel a esta máxima, Vicente Del Bosque reforçou o ataque espanhol ao intervalo, trocando um defesa, Sergio Ramos, por um extremo, Navas.

PUB

E foi o novo reforço do Manchester City a desequilibrar de vez os pratos da balança. Se o Taiti pensava sair do Maracanã com um resultado discreto, as acelerações do extremo na direita fabricaram mais três golos, com Torres e Villa, suplentes na estreia, ao despique para ver quem faturava mais. O duelo foi para o avançado do Chelsea, que se tornou o primeiro jogador a assinar um poker num jogo da Taça das Confederações, mesmo falhando um penalti pelo caminho. Um pequeno recorde, mais um, de uma espécie estranha de jogo. Que, valha a verdade, dificlmente poderia servir para algo mais, a não ser reforçar a quota de simpatia da seleção do Taiti, metida em andanças que não lhe pertencem.

Quanto à Espanha, já pode pensar na meia-final, tendo diante da Nigéria, na última jornada, o objetivo de garantir a vitória no grupo.

No Maracanã, sob arbitragem de Djamel Haimoudi (Argélia), as equipas alinharam:

ESPANHA: Reina, Azpilicueta, Albiol, Sergio Ramos (Jesus Navas, 46), Monreal; Javi Martinez, Mata (Fábregas, 69), Cazorla; David Silva, Torres e Villa.

PUB

TAITI: Roche, Aitaimai, Ludivion, Vallar, J. Tehau e Lemaire; Caroine e Bourebare (L. Tehau, 68); Vahirua, A. Tehau (T. Tehau, 52), Chong Hue.

Cartão amarelo a Cazorla (44)

Marcadores: Torres, (5, 33, 57 e 79); David Silva (31 e 88), Villa (38, 49 e 63), Mata (65).

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!