Já fez LIKE no MaisFutebol?
Copa América  |  

Tite aponta falhas do Brasil: «Precisamos de chutar mais à baliza»

Canarinhos defrontam o Peru neste sábado

Depois de ter arrancado a Copa América com uma vitória contundente sobre a Bolívia por 3-0, a seleção brasileira empatou sem golos diante da Venezuela e Tite tem bem presentes os pontos nos quais o «escrete» precisa de melhorar neste sábado diante do Peru.

«Precisamos de chutar mais à baliza. Precisamos de ter finalização de meia distância, finalização precisa», apontou o selecionador brasileiro na antevisão ao jogo que vai decidir um primeiro classificado do Grupo A.

PUB

Tite confirmou a ausência de Fernandinho - a contas com uma lesão no joelho direito - e fez uma reflexão acerca da eventual falta de criatividade do meio-campo brasileiro. «Os laterais podem criar, o Firmino tem liberdade de movimentos e criação. É injusto colocar isso em cima de um só jogador. O Arthur pode criar, o Allan... O processo de criação precisa de ser dividido entre todos», afirmou.

Recorde-se que a Copa América está a ser realizada no Brasil e o selecionador canarinho não negou que isso tem um certo impacto psicológico sobre os jogadores. «Quando o resultado não surge, é claro que é diferente por ser no Brasil. Claro que frustra. Por outro lado, se cria expectativa e cria um bom espetáculo e consegue traduzi-lo em golos, os adeptos apoiam-nos. Temos de saber lidar com essa expectativa», concluiu.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!