Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Copetti (U. Leiria) revê-se em Artur: «É exemplo a seguir»

Guarda-redes emprestado pelo Benfica quer seguir pisadas do compatriota. «Também começou numa equipa pequena», compara.

RedaçãoFF

Mais um benfiquista no plantel da U. Leiria. Os negócios entre a Luz e o Lis multiplicaram-se nos últimos tempos, com Mika, Djaniny e Rúben Brígido a seguirem num sentido e Oblak, Shaffer, Elvis a fazerem o caminho inverso. Agora, chegou a vez do guarda-redes Rafael Copetti, recentemente recrutado pelos encarnados e cedido à União até final da época.

«É um futebol diferente. A forma de treinar também é diferente do Brasil agora é verão no Brasil e por isso também é um pouco complicado por causa do frio, mas é bom. O primeiro contacto foi bom. O pessoal recebeu-me bem. É um clube bom para estar. Estou muito feliz por estar aqui», revelou o jovem guardião, sem conseguir autodefinir-se:

PUB

«Não gosto de falar sobre as minhas características. Gosto de mostrar e deixar o treinador e o treinador de guarda-redes observarem e eles é que têm de ver quais as minhas características e decidirem. O meu trabalho é dentro de campo tentar ajudar ao máximo a equipa.»

Copetti quer fazer um bom resto de época para, depois, voltar à Luz para discutir um lugar no plantel: «Agora só quero pensar no Leiria, onde vou estar até ao final desta época. Depois logo se vê depois se será na equipa B. Espero ter uma boa passagem aqui, fazer história aqui e ajudar os clubes por onde passar depois, tanto o Benfica ou o Leiria, onde eu estiver espero poder dar o meu máximo e ajudar o clube.»

Radiante com a oportunidade de vir para a Europa, o jovem guarda-redes revê-se no compatriota e colega de posição que tantas vezes sossega os corações encarnados: «O Artur é um exemplo? Sim, é brasileiro, está numa boa fase, é um exemplo a seguir mesmo. Também começou numa equipa pequena e aos poucos foi subindo. É um grande exemplo Fico feliz por essa confiança que o Benfica está a dar-me e o que tenho de fazer agora é trabalhar, treinar e esperar uma oportunidade para me mostrar.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!