Já fez LIKE no MaisFutebol?
Corrupção  |  

FIFA: juiz argentino ordena detenção de três empresários

São suspeitos no âmbito do processo de corrupção

Redação

Um juiz argentino ordenou a detenção dos empresários Alejandro Burzaco, Hugo Jinkis e Mariano Jinkis, investigados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América no âmbito do processo de corrupção na FIFA.

Há um pedido de detenção tendo em vista a extradição dos empresários solicitado pela Interpol, admitiu o próprio juiz Marcelo Martinez de Giorgi, em declarações aos órgãos de comunicação social argentinos.

PUB

O magistrado acrescentou que sobre os empresários recaem suspeitas de «integrarem uma associação ilícita destinada a cobrar subornos para a comercialização de marketing e publicidade» nas provas organizadas pela FIFA.

Alejandro Burzaco, de 50 anos, é diretor da empresa responsável pela transmissão televisiva do futebol sul-americano, e Hugo Jinkis, de 70 anos, e o seu filho, Mariano Jinkis, de 40 anos, são os responsáveis da Full Play.

Burzaco, Hugo Jinkis e Mariano Jinkis, que solicitaram já a isenção de prisão enquanto forem analisados os pedidos de extradição, são acusados pela justiça dos Estados Unidos de praticar atos de corrupção através do futebol.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!