Já fez LIKE no MaisFutebol?
Corrupção  |  

Inglaterra quer receber Mundial 2022 se Qatar for afastado

Governo britânico mostra-se disponível e diz que tem as infraestruturas

Redação

De acordo com o governo britânico, a Inglaterra estará disponível para receber o Mundial de 2022 se este for «retirado» ao Qatar, devido aos últimos escândalos de corrupção na FIFA. Estando a atribuição da competição ao Qatar em investigação, a certeza de que o mesmo se irá realizar no país começa a desvanecer.

John Whittingdale, secretário do desporto do Reino Unido, afirma que o país tem todas as condições e estruturas para receber o evento. «Se a FIFA nos vier pedir para receber o mundial, nós temos as infraestruturas para tal», declarou. «Construímos as mesmas para receber o Mundial de 2018, o que falhamos, infelizmente.»

PUB

Contudo, sabe que será difícil de acontecer porque, segundo as regras da FIFA, a taça não pode ser erguida no mesmo continente duas vezes seguidas, e a Rússia irá receber o Mundial de 2018. Contudo, não perde a esperança: «Se for decidido que o Qatar não poderá receber o Mundial, eu penso que, como Greg Dyke, presidente da Federação Inglesa de Futebol, observou, não será muito difícil que outro país europeu receba o Mundial em 2022.»

O Qatar tem sido acusado de ter conseguido vencer os outros concorrentes devido à compra de votos, e os escândalos só adensaram com a demissão de Blatter e a prisão de outros dirigentes.

Também David Cameron, primeiro-ministro inglês, apoiou o que Whittingdale disse. Contudo, o político considera que agora o mais importante é «limpar» a FIFA.

Austrália, a perdedora direta para o Qatar em relação a receber o Mundial, também foi colocada como hipótese para substituir o Qatar. Contudo, segundo Sussan Ley, ministra do desporto, só se colocaria a hipótese se existissem grandes mudanças na FIFA.

Tanto as autoridades norte-americanas como as suíças estão a investigar a atribuição dos Mundiais de 2018 e 2022 à Rússia e ao Qatar respetivamente. Contudo, Vitaly Mutko, ministro do desporto, afirma que não existe «nenhum risco» de o país perder o a competição. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!