Já fez LIKE no MaisFutebol?
Crianças  |  

Acabaram-se os doces na televisão

A publicidade dirigida a menores de 12 anos é a primeira medida para ajudar na luta contra a obesidade infantil

As imagens de crianças a comer produtos altamente calóricos, como se fossem o alimento mais saudável do mundo, podem terminar em breve.

No inicio de Fevereiro a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) e as empresas que assinaram uma carta-compromisso contra a obesidade infantil reúnem-se. Em cima da mesa vão estar novas regras para a publicidade.

PUB

«Os anúncios dirigidos a crianças com cenários infantil, deixarão de existir em horários como as manhãs dos fins-de-semana, períodos depois do regresso da escola, antes do jantar e em canais específicos para crianças» explicou ao «24 Horas» Pedro Queiroz, director geral da FIPA.

Mas não serão apenas estes os horários proibidos para as empresas signatárias. Serão todos aqueles em que «a audiência das crianças até aos 12 anos seja superior a 50 por cento», acrescentou o responsável.

João Breda, coordenador da Plataforma contra a Obesidade e parceira neste projecto, afirmou ao «24 Horas» que não tem dúvidas e que «alguns anúncios têm mesmo que deixar de existir».

Embora não seja a solução perfeita, para já é vista com bons olhos.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!