Já fez LIKE no MaisFutebol?
Paulo Gonçalves  |  

Paulo Gonçalves será «eternizado» pela CM de Esposende

Garantia dada pelo presidente da autarquia, Benjamim Pereira

Paulo Gonçalves vai ser «eternizado» pela Câmara Municipal de Esposende, onde nasceu e viveu, revelou esta segunda-feira à Lusa o presidente daquela autarquia, Benjamim Pereira.

«Levava com muito orgulho o símbolo da terra. Se soubermos bem o quanto valem os espaços na camisola de um desportista da categoria do Paulo, percebemos bem o que estava a fazer. Pode ser uma rua, uma avenida, um pavilhão ou uma estátua. Não queria particularizar agora, mas garanto que o nome dele será eternizado», começou por dizer.

PUB

Benjamim Pereira informou ainda que vai decretar um dia de luto municipal, dia esse que deverá coincidir com o funeral. As datas fúnebres ainda não estão marcadas, até porque o corpo de Paulo Gonçalves ainda não está em Portugal, mas garante o autarca que se vai preparar uma despedida «digna».

«Não negava um autógrafo, muito menos que as pessoas se aproximassem da sua mota para verem e experimentarem. Era um ídolo para a juventude, uma pessoa muito especial para o município e uma figura mundial. Perdemos um cidadão de eleição. (...) O Paulo era um rapaz de origens humildes, mas conseguiu chegar ao topo na carreira que escolheu, mostrando aos jovens que podem sonhar com um mundo melhor», disse ainda.

Recorde-se que Paulo Gonçalves faleceu este domingo vítima de uma paragem cardiorrespiratória, depois de uma queda na sétima etapa do Rali Dakar.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!