Já fez LIKE no MaisFutebol?
Supertaça  |  

Supertaça Cândido de Oliveira: siga o Benfica-Sporting AO VIVO

Águias e leões dão o pontapé de saída para época 2015/16

Redação

É o primeiro jogo oficial da época 2015/16 e é também um dos mais aguardados dos últimos tempos. O Benfica-Sporting deste domingo «está a mexer» desde meados de junho, desde o dia em que Jorge Jesus deixou a Luz para rumar a Alvalade.

O Benfica já estava no rescaldo da festa de (bi)campeão nacional. O Sporting conquistou a Taça de Portugal no último dia de maio. Assim ficaram determinados os primeiros adversários da época que se seguiria. A temporada 2015/16 ficava desde logo perspetivada com o aliciante de arrancar com o encontro entre os eternos rivais de Lisboa. Com a mudança de Jesus, o dérbi dos dérbis passou a ter uma importância emocional como há muito já não tinha.

PUB

SIGA O BENFICA-SPORTING AO VIVO

O defeso (que continua) interpôs-se angústias dentro, mas com o fechar das pré-épocas e o aproximar do arranque oficial, as emoções para o dérbi voltaram a despertar quando as palavras também começaram a fazer parte do esperado embate, com lotação esgotada e que será apitado pelo árbitro mais bem classificado da última época.

Ainda antes das tomadas de posição oficiais para lançar o jogo, Jorge Jesus entrou ao ataque. Em entrevistas à «RTP», o treinador do Sporting afirmou que o Benfica de Rui Vitória joga com as suas ideias, enquanto o técnico dos encarnados se preocupou em desdramatizar os resultados de uma pré-época sem ganhar.

PUB

O ataque de Jesus foi também alvo de ataques. As declarações de Júlio César e Adrien Silva, já feitas em âmbito institucional, passaram bem longe da polémica da elegância que voltou a dominar as conferências de imprensa já no Estádio Algarve. Nas conferências de imprensa dos tècnicos, cada um deles tratou o assunto à sua maneira.

Jorge Jesus: «Só tenho de dar os parabéns ao treinador do Benfica»

Rui Vitória: «Respondo e falo com quem quero e quando quero»

PUB

Os dois treinadores conhecem-se bem e, apesar dos jogos de palavras, sabem que o medir das forças vai traduzir-se no que se passar em campo.

Rui Vitória levou 22 jogadores para o Algarve e considera a hipótese de utilizar Mitroglou.

Jesus só prescindiu de Ciani, mas já revelou que Bruno Paulista e Aquilani não serão opções.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!