Já fez LIKE no MaisFutebol?
Desp. Aves  |  

Prof. Neca suspenso onze dias por declarações em Alvalade

Técnico criticou trabalho do árbitro. Multas pesadas para Benfica e FC Porto por causa da pirotecnia

Manuel Gomes, conhecido no futebol por Professor Neca, foi suspenso por 11 dias e recebeu uma multa de 2865 euros, na sequência de um processo disciplinar imposto na sequência de declarações prestadas na flash-interview do Sporting-Desp. Aves, da 18.ª jornada da Liga, que os leões venceram por 3-0.

«Na segunda parte surge um penalty que, enfim, na casa dos grandes marca-se, se fosse ao contrário não se marcava», afirmou o técnico, à data adjunto de Lito Vidigal.

PUB

O Conselho de Disciplina considera que viola o regulamento disciplinar, na medida em que são «afirmações lesivas da reputação» de órgãos intervenientes no encontro.

No que a multas diz respeito, o Benfica paga 7650 euros pelo arremesso por parte dos adeptos de seis engenhos pirotécnicos para o interior do relvado durante o jogo com o Portimonense, um dos quais obrigou a interromper o jogo aos 6 minutos. O valor é mais elevado pela reincidência. A este valor, acrescem 5 160 euros pelo deflagramento de mais 16 engenhos pirotécnicos na bancada.

Ainda nesse encontro, o Portimonense recebe uma multa de 153 euros pela entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo.

Quanto ao Sporting, paga 383 euros de multa por insultos à equipa de arbitragem, na receção ao Feirense.

O FC Porto recebeu 7 650 euros de multa pelo arremesso de uma tocha por parte dos adeptos e 6 160 pela deflagração de engenhos pirotécnicos na bancada, no jogo com o Desp. Chaves.

Por fim, destaque para o Boavista- V. Guimarães originou mais de 8 mil euros de multas, distribuídas entre os dois clubes, quer por causa de engenhos pirotécnicos, quer por causa dos insultos dos adeptos ao adversário.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!