Já fez LIKE no MaisFutebol?
Desp. chaves  |  

Luís Castro: «Despedida perfeita da época perante os adeptos»

Desp. Chaves-Marítimo, 4-1 (reportagem)

Estádio Municipal Engº Branco Teixeira, Chaves

O treinador do Desp. Chaves, Luís Castro, na sala de imprensa do Municipal Engº Branco Teixeira, em Chaves, após a vitória por 4-1 frente ao Marítimo para a 33ª jornada da Liga.

[Sobre a luta pelo 5º lugar] «As nossas motivações estão e estiveram sempre na forma como querermos jogar as partidas que temos pela frente e no dia-a-dia de trabalho. O que vem como consequência disso faz-nos sentir bem ou menos bem, o que vem de positivo e que acontece ao longo da época faz-nos sentir melhor.

PUB

Procurámos continuar no caminho que temos trilhado ao longo da época, de respeito, e de sentimento que também somos respeitados enquanto equipa e apreciados pela forma como vamos jogando, quer a nível dos nossos adeptos, quer pelo país fora.

Foi a despedida perfeita da época perante os adeptos. Antes de mais tenho de dar os parabéns à equipa satélite que subiu ao Campeonato de Portugal, aos jogadores, técnicos e toda a estrutura. E aos meus jogadores. Foi uma época difícil, mas a partir de um determinado momento o apoio foi efetivo e incondicional com os adeptos e a partir daí a nossa paz interior ficou bem.

No início havia algumas reticências pela nossa forma de jogar, mas neste momento não sei se iriam gostar se jogássemos de uma forma diferente. É um bom sentimento, já senti em outras instituições nas quais trabalhei e este ano voltei a sentir o mesmo, que reafirma a minha ideia de treino e jogo e que é este o caminho, de desenvolver a equipa e os jogadores, para as instituições desenvolverem os seus trabalhos. Sinto no treino que os jogadores estão felizes com o seu trabalho.

Às vezes penso se vi bem os jogos e se tenho de os ver outra vez, mas quando vir este vou continuar com a certeza que foi um grande jogo do Chaves. Nós não queremos ter a bola por ter, queremos ter a bola para ferir o último terço do adversário. Quisemos sempre a bola para fazer golos. Às vezes no dia seguinte não leio a forma como vi o jogo...

[Sobre os primeiros 15 minutos] Senti que do outro lado estava uma equipa muito forte que tínhamos de ter muita paciência para a desmontar. A imposição de um jogo por vezes demora uma parte de um ‘take’ para fazer isso, para colocar o adversário no sítio que queremos colocar. Falhámos sete passes que deram ataque rápidos Marítimo, que tentou assim marcar, bem como de bola parada”.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!