Já fez LIKE no MaisFutebol?
Desportivo Aves  |  

«Desculpas do Desp. Aves são de mau pagador»

Palavras de Joaquim Evangelista sobre os salários em atraso no clube avense

O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, acusou esta quinta-feira a SAD do Desp. Aves de se ter aproveitado da pandemia de covid-19 para deixar de pagar salários e cumprir as suas obrigações financeiras.

«Não tem havido casos de salários em atraso na I e na II Liga com esta dimensão. Em março, foi realizado o controlo financeiro e havia cinco clubes em incumprimento. Desses cinco, só um não regularizou: o Aves, invocando a pandemia e que o dinheiro vinha da China e não era possível pagar – uma desculpa de mau pagador, porque, do ponto de vista estrutural, já havia indícios de má gestão. Estas circunstâncias especiais da pandemia condicionaram a eficácia do mecanismo e o Aves aproveitou-se desse fator para não pagar aos jogadores», referiu, citado pela Lusa, acrescentando ainda que este «é um caso de polícia».

PUB

Evangelista explicou ainda que em março nenhum atleta quis acionar o fundo de garantia salarial do Sindicato porque «queriam rescindir contrato com justa causa e garantir que o fundamento se mantinha» e revelou o primeiro pedido por parte de um jogador registou-se na quarta-feira.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!