Já fez LIKE no MaisFutebol?
Desporto  |  

Piloto da Nascar volta a competir aos 90 anos

Lenda da competição regressa às pistas em maio

Hershel McGriff nasceu em dezembro de 1927 e tem uma longa história na Nascar. Mas a sua história na categoria ainda não acabou. E continua aos seus 90 anos. No dia 5 de maio, o piloto nonagenário vai voltar às pistas para fazer uma corrida no NASCAR K&N Pro Series West.

“Vai ser uma noite entusiasmante para mim. Virão familiares e amigos de todo o país para ver. Não me tenho cruzado ultimamente com muitos nonagenários que podem fazer isto”, afirmou Hershel McGriff ao «Speed51.com».

PUB

McGriff participa neste campeonato regional desde a sua criação em 1954. Em 266 provas ganhou 35, com 37 pole-positions, 98 vezes nos cinco primeiros e 114 top 10. A sua última vitória foi aos 61 anos ficando com o recorde do mais velho vencedor na competição.

A sua última corrida foi em 2012 quando já tinha no currículo participações nas 24 Horas de Le Mans em 1986 e 1982. No próximo dia 5 acrescenta mas uma ao currículo, agora aos 90 anos, ao volante de um Toyota da Bill McAnally Racing na pista de Tucson, no Arizona (EUA).

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!