Redes sociais: o negócio chegou à cidade
Quando se esquece a partilha entre o ídolo e os fãs, Twitter e Facebook passam a ser, também eles, veículos de comunicação com alguém pelo meio. Onde está a diferença?
PUB
Este é o mundo das redes sociais tal como o conhecíamos. Depois há outros casos, como o de Cristiano Ronaldo, o melhor na sua atividade. Seguido por milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo, o avançado do Real Madrid tem utilizado Facebook e Twitter para divulgar as atividades paralelas (por assim dizer...) em que participa. Quase sempre há um produto associado. Pode ser um relógio, as novas chuteiras, um jogo, uma plataforma online ou outra coisa qualquer. Pode ser também, como no dia 6, uma mensagem publicitária pura e simples.Feliz dia da mãe a todas as mamães do mundo, em especial à minha mãe Graça. Amo-te mamã. Obrigado por seres assim ;)) pic.twitter.com/vq7OhP8lsL
— Rui Costa (@RuiCostaCyclist) 4 maio 2014
Sim, Cristiano, nós não imaginamos.Não imaginam a pergunta que a Dona Inércia me fez. Vejam em http://t.co/Ole5EkkrcS
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) 6 maio 2014
Glr, a surpresa é... Tuite com a hashtag #CraqueDaClaro e ganhem um autógrafo meu !! Essa é moleza, hein ?
— Neymar Júnior (@neymarjr) 7 maio 2014
Outros, como Bale, dão os primeiros passos. Mas já estão no caminho.
Fun afternoon shooting with @12MarceloV@isco_alarcon@DaniCarvajal92 and Luka #spotNIVEAMENhttp://t.co/UC640jHg16
— Gareth Bale (@GarethBale11) 10 abril 2014
Espero que hayáis disfrutado del 1r torneo de #rafanadaltour by MAPFRE en Sevilla, entrenando los valores de @frnadalpic.twitter.com/WU8CjQEprB
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) 22 março 2014
E nem um tipo como este, que já usou o Twitter para realmente dizer o que pensa, escapa a uma divulgação comercial. Ou duas.Having dinner with friends in Madrid @picomonaco@JoanSuasi Rafel Maymó pic.twitter.com/wMXKO9pO9L
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) 2 maio 2014
Enjoying success. pic.twitter.com/80G4lWytbp
— Conor Devlin (@ccmufc91) 29 abril 2014
PUB