Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Diário da Rep. Checa: à espera de um dia mau de Ronaldo

A inesperada receção polaca e o otimismo do lateral direito Gebre Selassie, antes do duelo com o capitão luso.

Redação

Autor: Michal Petrák*

Tradução e edição: Nuno Travassos

PUB

Na sequência da Euro2012 Network, projeto delineado pelo Guardian para a troca de conteúdos, e que tem o Maisfutebol como representante luso, apresentamos o diário do adversário de Portugal nos quartos de final, escrito por um jornalista desse país.

Conheça melhor a Euro2012 Network

Diário da Rep. Checa:

A equipa:

Foi sem o capitão Rosicky, que se deslocou a Praga para tratar da lesão no tendão de Aquiles, que a Rep. Checa regressou aos trabalhos, depois da vitória sobre a Polónia. Os jogadores fizeram trabalho ligeiro de recuperação, depois da folga de domingo. Para além de Rosicky, não há mais lesões a condicionar as escolhas do selecionador Michal Bilek.

Curiosidade:

Os jogadores checos foram surpreendidos por uma calorosa receção no hotel, mesmo depois de terem eliminado a Polónia, co-anfitriã da prova. Cerca de 400 polacos esperaram pela seleção orientada por Michal Bilek. Aberto ao público, o treino desta segunda-feira contou com poucos adeptos, mas ainda assim a Rep. Checa parece acredita que vai contar com o apoio dos polacos.

PUB

Ambiente:

Alcançado o primeiro objetivo, que era chegar aos quartos de final, a seleção checa está evidentemente alegre. Como se consideram «outsiders» frente a Portugal, não se sente muita pressão no ar. Os adeptos checos consideram que chegar aos quartos de final já é uma grande conquista.

Citação:

«Não tenho medo de marcar Ronaldo. Ele é humano e também pode ter dias maus», disse o lateral direito Theodore Gebre Selassie.

* Michal Petrák é jornalista do iSport.cz.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!