Já fez LIKE no MaisFutebol?
Efeméride  |  

Rui Costa e Peixe recordam conquista do Mundial'91 26 anos depois

Portugal foi bicampeão do Mundo de sub-20 a 30 de junho de 1991

Redação

Nesta sexta-feira assinalam-se 26 anos da conquista do Mundial sub-20 em 1991.

Em Lisboa, no Estádio da Luz, Portugal batia a congénere do Brasil no desempate por penáltis e renovava o título conquistado dois anos antes em Riade.

PUB

Em declarações ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Emílio Peixe, atual selecionador dos sub-20, e Rui Costa, administrador do Benfica, recordaram a proeza de há 26 anos que representou, no fundo, uma espécie de rampa de lançamento para as carreiras.

«Posso recordar o que disse quando acabou esse jogo: esperava vir a ser um bom jogador, jogar em equipas que me permitissem ganhar tudo, mas que nada poderia vir a dar-me mais alegria do que aquele título», disse Rui Costa.

Recorde-se que Emílio Peixe foi considerado o melhor jogador da competição. O antigo médio representava o Sporting, tendo depois chegado a representar o FC Porto e o Benfica. «Foi muito importante, para mim, para a minha família, mas sobretudo porque me ajudou imenso no início da minha carreira. Dentro de um conjunto alargado de muitos bons jogadores, ter recebido esse prémio foi um motivo de orgulho», disse o atual selecionador dos sub-20.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!