Já fez LIKE no MaisFutebol?
Enzo Pérez  |  

Argentina-Eslovénia: Messi passa mal, mas sela a vitória

Enzo Pérez e Marcos Rojo titulares

Redação

A Argentina despediu-se da Argentina e venceu a Eslovénia no último jogo de preparação antes do início do Mundial 2014 no vizinho Brasil. Um triunfo por 2-0, num dia em que Alejandro Sabella testou opções e deixou as estrelas maiores no banco. Mas quando Di María, Aguero e Messi entraram, a história foi logo outra.

PUB

Marcos Rojo e Ezno Pérez ocuparam a mesma posição, mas em flancos opostos. O defesa do Sporting foi ala esquerdo, o médio do Benfica jogou na direita, num sistema de três defesas e que continua sem contar com Ezequiel Garay.
FICHA DE JOGO
O primeiro dado a saltar à vista na partida foi a agressividade europeia. Muitas faltas, muitos toques escusados dos eslovenos e uma seleção sul-americana com um início demasiado expectante e a perder um médio: Lucas Biglia saiu lesionado.
Sabella ainda estava preocupado com o o jogador da Lazio, quando Ricky Alvarez roubou uma bola e partiu rumo à baliza de Vid Belec. O guarda-redes que defendeu as cores do Olhanense nesta temporada não conseguiu deter o remate colocado do jogador do Inter. Com o 1-0, a Argentina entrou em controlo, até porque havia pernas para salvar.
Ao intervalo, o resultado aceitava-se, até porque a Eslovénia raramente incomodou Sergio Romero, um guarda-redes-espectador em La Plata, e Rojo mostrava-se mais adaptado ao sistema de Sabella do que Enzo, quase um lateral-direito.

PUB

No segundo tempo, algumas ideias iam mudar. Esta sobre Enzo e outra sobre o jogo. A Argentina começou a fazer alterações e foram à luta Gago, Di María, Messi e Agüero. Houve uma diferença notória na partida, com os três a combinarem para o 2-0. 
O esquerdino do Real Madrid tocou a bola por cima de toda a defesa europeia, num passe fantástico. El Kun baixou-a de cabeça e Messi só teve de encostar para o 2-0, já depois de ter, mais uma vez, ter passado mal em campo (ao que parece, terá vomitado de novo).
A Eslovénia tinha incomodado Romero uma ou outra vez, mas a partir daí deixou de ter a bola. Essa era agora dos sul-americanos, com Enzo Pérez mais em jogo, fruto dos minutos finais a meio-campo, e da entrada de um jovem chamado Emanuel Mammana: é futebolista do River Plate, nunca jogou pela equipa principal do clube, mas tornou-se neste sábado internacional A - é um daqueles rapazes que treina apenas com a seleção, não faz parte dos 23 eleitos.

PUB

Em suma, foi um aceno tranquilo da seleção argentina aos adeptos, antes da partida para terreno rival.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!