Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Treinador do Deportivo da Corunha acusa Luisinho de o ameaçar

Victor Sánchez acusou o lateral português de criar problemas no balneário

Redação

Victor Sánchez del Amo, treinador do Deportivo da Corunha, acusou hoje, numa conferência de imprensa em que abordou os conflitos internos no plantel, o futebolista português Luisinho de o ameaçar.

O técnico da equipa galega justificou a revelação com o a necessidade de «pôr cobro a mais especulações», na sequência de declarações do agente de Luisinho, acusando Victor Sanchez de tentar destruir a carreira do seu representado, e de declarações públicas de vários jogadores que indiciam a existência de divisões no balneário.

PUB

Victor Sanchez lembrou ter sido avisado, quando assumiu o comando técnico a oito jornadas do fim da época passada, de «situações conflituosas» entre o jogador português e «colegas de equipa e funcionários do clube» e sobre o seu «caráter agressivo e difícil de controlar».

Segundo Sanchez, o problemas começaram logo na segunda partida em que orientou a equipa, frente ao Atlético Madrid.

«Quando estamos a perder, procuramos alterar o que está mal e para isso é preciso fazer substituições. E quando isso acontece, os jogadores com o perfil de Luisinho exaltam-se e pedem explicações no balneário, faltando ao respeito ao treinador», disse Victor Sanchez, acrescentando que o português «não pediu desculpas ao grupo» após esse episódio.

O técnico aludiu ainda ao jogo frente ao Elche, após uma derrota de 4-0, no qual Luisinho «fez um escândalo no balneário», atitude que o treinador diz ter «passado por cima em nome dos interesses da equipa».

Face ao que se passara na época transata, recordou Sanchez, o corpo técnico decidiu na presente temporada introduzir um código de conduta interna que viria a ser aplicado, pela primeira vez, em agosto, na sequência de um incidente entre Alejandro Arribas e Luisinho, que se travaram de razões no relvado e, posteriormente, no balneário.

PUB

«O Luisinho provocou uma segunda luta no balneário, que terminou com um golpe nas costas do guarda-redes Lux, e já tinha lesionado com gravidade Fabricio», referiu o treinador do Deportivo.

Na sequência do incidente, Luisinho foi suspenso por quatro dias e quando foi reintegrado, lembrou Sanchez, o seu comportamento foi «muito bom» até que, no mercado de inverno, lhe pediu para o ajudar a sair do clube.

«Disse-lhe que teria de comunicar isso ao clube e não ao treinador. A partir daí a sua atitude mudou. Quando percebia que não ia jogar, às sextas-feiras aparecia sempre com dores nos joelhos, mas às segundas-feiras já estava disponível para jogar, situação que ocorreu várias vezes», contou Victor Sanchez, acusando Luisinho de o ameaçar que lhe iria criar muitos problemas se não o pusesse a jogar.

O treinador da equipa galega disse que Luisinho se tem «esforçado por cumprir a ameaça» e lembrou um episódio ocorrido na semana anterior ao jogo com o Getafe, em finais de abril, que ele considera «o maior ato de indisciplina» do português.

PUB

«No balneário reclamou uma multa para Lucas Pérez e Oriol Riera [colegas de equipa], que tinham tido um desentendimento fruto de alguma tensão», disse.

Segundo Sanchez, quando lhe foi comunicada a sanção pelo incidente, houve uma «discussão tremenda», na qual «não se calou, faltando ao respeito aos companheiros, ao treinador e desobedeceu ao diretor desportivo».

Perante esse ato de rebeldia, Sanchez assegura que lhe deram oportunidade de se acalmar, não tendo aceitado o conselho, obrigando a «excluí-lo do treino e a abrir outro processo disciplinar».

«Demos muitas oportunidades para que mudasse a sua conduta, que levou até, muitas vezes, o grupo a sentir-se ofendido», disse Sanchez, para quem essa conduta «gerou muitos conflitos no balneário», negando que «manipulasse os jogadores contra Luisinho».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!