Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Clubes espanhóis ratificam plano de financiamento sem Real Madrid e Barcelona

Fundo de investimento britânico vai injetar 1.994 milhões de euros em troca de 9 por cento dos direitos audiovisuais durante 50 anos

A maioria dos clubes da liga espanhola, sem o apoio do Real Madrid e do Barcelona, ratificou esta sexta-feira um acordo de 1.994 milhões de euros com o fundo de investimento britânico CVC Capital Partners, segundo anunciou a LaLiga.

O acordo, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária da LaLiga, prevê que o fundo de investimento britânico CVC Capital Partners injete nas competições 1.994 milhões de euros em troca de nove por cento dos direitos audiovisuais durante 50 anos.

PUB

O acordo teve o apoio de 37 dos 42 clubes de futebol que integram a primeira e segunda divisões, quatro votos contra e uma abstenção e uma primeira injeção económica de 400 milhões de euros chegará aos clubes dentro de poucas semanas.

Através deste acordo, a CVC torna-se «um parceiro industrial da LaLiga e dos seus clubes com o objetivo de impulsionar o seu crescimento global, continuando a transformação em uma empresa global de entretenimento digital», refere o organismo.

A LaLiga disse ainda que 70 por cento do dinheiro que chega aos clubes deve ser usado para «investimentos ligados a infraestrutura, desenvolvimento internacional, posicionamento de marca e produto, estratégia de comunicação, inovação e tecnologia, e um plano de conteúdo para plataformas digitais e redes sociais».

Apenas 15 por cento da verba que chegar aos clubes pode ser usada para novas contratações de jogadores e os restantes 15 por cento serão destinados ao pagamento de dívidas, refere ainda a LaLiga.

Real Madrid, Barcelona e o Athletic Bilbau criticaram a iniciativa apresentada pela primeira vez pela LaLiga no início deste ano e, recentemente, tentaram promover um plano alternativo de investimento por meio de bancos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!